- Esportes

Inter reencontra Flamengo para quebrar histórico de um ano sem vencer no Rio de Janeiro

Jogar no Rio de Janeiro nos últimos tempos virou sinônimo de tropeços ao Inter. Sem vencer na capital fluminense há mais de um ano, o Colorado reencontra o Flamengo na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Os gaúchos, todavia, contam com um importante aliado para reverter este quadro. O histórico recente no Brasileirão aponta crescimento de produção e a oportunidade de fazer um duelo equilibrado diante dos comandados de Jorge Jesus.

Flamengo x Inter terá transmissão da TV Globo para RJ, RS, SC, PR, MG, ES, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Caio Ribeiro e Sandro Meira Ricci) e Premiere e Premiere Play (com Jader Rocha, Lédio Carmona e Ricardinho). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos, e transmite as entrevistas pós-jogo.

Após vencer por 3 a 0 o Fluminense em 13 de agosto de 2018, pelo Brasileirão, o Inter acumula resultados negativos no Rio. São um empate por 1 a 1 com o Vasco e derrotas para o próprio Cruz-Maltino, por 2 a 1, Botafogo (1 a 0), Fluminense (2 a 1) e Flamengo (2 a 0) – este último pelas quartas de final da Libertadores (relembre acima).

O reencontro com o Rubro-Negro propicia a oportunidade de revanche após a eliminação. Apesar de ter frescos na memória os movimentos de Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, Odair Hellmann tem outras lições a corrigir: o posicionamento e a recomposição, principais fatores da queda nos dois jogos pela Libertadores.

– Será um jogo difícil. Eles são o melhor time no Brasil, jogam bem. Mas temos trabalhado para fazer um jogo perfeito e tentar conseguir a vitória. Temos um bom elenco e podemos fazer uma boa partida – afirma Nico López.

Apesar do insucesso recente, o Colorado já ganhou do Flamengo neste ano. Ainda sob a batuta de Abel Braga, os cariocas perderam por 2 a 1 no Beira-Rio pelo primeiro turno do Brasileirão. À época, Paolo Guerrero fez valer a “lei do ex”. Martín Sarrafiore ainda marcou para os gaúchos. Arrascaeta descontou (relembre acima).

– Não sei se revanche, mas claro que quando há outro jogo depois que perde, você entra um pouco magoado e quer ganhar. Ganhamos o primeiro, mas tivemos a derrota na Libertadores. Ficamos chateados e queremos vencer – pondera Rodrigo Lindoso.

Mesmo com a perda do título da Copa do Brasil, o Inter está em seu melhor momento no Brasileirão. Acumula quatro triunfos seguidos: Botafogo (3 a 2), São Paulo (1 a 0), Atlético-MG (3 a 1) e Chapecoense (1 a 0). Mais três pontos, inclusive, farão Odair repetir sua melhor série no torneio, atingida no ano passado.

O resultado positivo também serve para cortar a distância do Inter ao Flamengo, líder do campeonato. Atualmente os gaúchos estão em quarto, com 36 pontos, a nove dos cariocas. A partida começa às 21h30 desta quarta, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.

FLAMENGO X INTER – 21ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Data e horário: quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília).
Provável Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Desfalques: Diego e Lincoln.
Provável Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Nico López e Wellington Silva; Paolo Guerrero.
Desfalques: Rodrigo Dourado, Matheus Galdezani, D’Alessandro e William Pottker.
Pendurados: Natanael, Nonato, Guilherme Parede e Odair Hellmann.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Emerson de Almeida Ferraira (MG) é o responsável pelo VAR.
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, PR, MG, ES, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Caio Ribeiro e Sandro Meira Ricci) e Premiere e Premiere Play (com Jader Rocha, Lédio Carmona e Ricardinho). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos, e transmite as entrevistas pós-jogo.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *