- Esportes

Iraniano quebra o recorde mundial mais antigo do levantamento de peso

Mais uma marca mundial caiu em Jacarta, na Indonésia, sede dos Jogos Asiáticos 2018. No sábado, o halterofilista iraniano Sohrab Moradi derrubou o recorde mais antigo do levantamento de peso. Competidor da categoria até 94 kg, ao levantar com sucesso 189 kg, o iraniano fez história na Indonésia. Campeão olímpico na Rio 2016, Moradi levantou 185 kg em sua primeira tentativa, assegurando o primeiro lugar na tabela de classificação. Ele resolveu então, desafiar o recorde mundial de 188 kg estabelecido pelo grego Akakios Kakiasvilis há 19 anos. Moradi arriscou erguer 189kg em sua segunda tentativa, mas falhou. No entanto, na terceira, teve sucesso e estabeleceu um novo recorde mundial.

– Eu realmente queria quebrar esse recorde mundial, pois era o único que eu não tinha, e essa era minha última chance. Eu me sinto muito feliz em saber que meu nome permanecerá em todos os recordes mundiais da categoria até 94kg – disse Moradi à agência de notícias AFP.

Outros recordes mundiais derrubados em Jacarta
Além de Moradi, outros quatro atletas sentiram o gosto de quebrar um recorde mundial nos Jogos Asiáticos 2018. A chinesa Liu Xiang bateu o recorde mundial dos 50m costas. No tiro com arco, os sul-coreanos Kang Chae Young e Oh Jin Hyek, na categoria de duplas mistas, quebraram uma marca que pertencia à Ucrânia. E Kunpi Yang, atleta do tiro esportivo (carabina) de Taiwan, igualou um recorde mundial na competição.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *