- Esportes

Jayson Tatum diz que ainda sente sequelas da covid-19 nos jogos dos Celtics na NBA

Jayson Tatum ainda está lidando com as sequelas do coronavírus. Mais de um mês depois de testar positivo para covid-19, o astro do Boston Celtics afirmou que está com fôlego reduzido nas partidas da NBA.

– Eu acho que isso atrapalha um pouco a sua respiração. Já senti em alguns jogos em que, não quero dizer que estava com dificuldade para respirar, mas, você sabe, você fica cansado muito mais rápido do que o normal. Só de correr para cima e para baixo na quadra algumas vezes, é mais fácil ficar sem fôlego ou cansado muito mais rápido. Percebi isso desde que tive covid. É algo em que estou trabalhando. Ficou melhor desde o primeiro jogo que joguei, mas ainda lido com isso de vez em quando – disse Tatum, após a vitória dos Celtics sobre o Denver Nuggets, na terça-feira, por 112 a 99.

Durante seu período de quarentena, Tatum perdeu cinco jogos, além da semana em que os Celtics ficaram sem o número mínimo de jogadores para entrar em quadra por causa da covid-19. Desde que retornou no dia 25 de janeiro, seu desempenho caiu. Nos 10 jogos antes de ficar doente, ele teve média de 26,9 pontos, com 47,4% do total de arremessos e 43,8% nas bolas de três pontos. Nos 12 jogos depois da quarentena, ele tem uma média de 24,2 pontos, com 42,7% de arremessos gerais e 36,9% nas bolas de três pontos.

Na vitória sobre os Nuggets na terça-feira, Tatum ficou perto de um duplo-duplo, com 21 pontos e 8 assistências, além de 6 rebotes. Quarto colocado da Conferência Leste, os Celtics voltam à quadra nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Atlanta Hawks. E Tatum espera estar com mais fôlego.

– Não é que eu sinto o jogo todo. São apenas alguns trechos em que a respiração está um pouco fora de sintonia, e eu converso com a equipe médica e a comissão técnica sobre isso. Obviamente, ficou melhor desde o primeiro jogo. Acho que é um processo longo. Conversei com outros caras que já passaram por isso, e eles disseram que sentiram a mesma coisa e que isso só fica melhor com o tempo – disse Tatum.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *