- Esportes

Julian Alaphilippe vence 16ª etapa da Volta da França, a mais polêmica até agora

Por fim, a etapa mais conturbada da Volta da França teve um final feliz nesta terça-feira. O francês Julian Alaphilippe sagrou-se campeão do percurso de 281 km, com saída de Carcassonne e chegada em Bagnères-de-Luchon. O ciclista terminou a prova em 5h13m22s, com velocidade média de 53,80 km/h. A 16ª etapa foi marcada por polêmicas, incluindo protestos de fazendeiros com spray de pimenta e um acidente com um belga, que perdeu o controle da bicicleta, bateu em muro e caiu em um barranco. Além de Julian, o espanhol Gorka Izaguirre e o inglês Adam Yates completaram o pódio.

– Sinto uma alegria enorme, estou sem palavras. Tinha um grupo grande no pelotão da frente, todos estavam em seus limites. Eu não estava 100%, mas por sorte eu não era o único cansado, senão eu não teria vencido – vibrou.

Apesar da vitória, Alaphilippe não ocupa o posto de líder da Volta da França. Com 16 etapas já concluidas, o inglês Geraint Thomas segue no top-1 pelo quinto dia consecutivo. Essa foi a segunda vitória de Julian na carreira dentro do torneio. Em 2018, ele também levou a marca de primeiro francês a vencer uma etapa – já tinha sido campeão em Annacy-Le Grand-Bornand.

– Estou super feliz de ter vencido. Minha meta era vencer uma etapa e agora tenho dois triunfos comemorou o francês.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *