- Esportes

Justin Gaethje não evita rótulo de azarão contra Khabib: “Adoro quando falam que é impossível”

“Com certeza, essa é a maior luta da minha vida. Representa muitas coisas”. Justin Gaethje definiu assim o duelo de sábado com Khabib Nurmagomedov, na luta principal do UFC 254, em Abu Dhabi, em evento que fecha a segunda temporada da “Ilha da Luta”. O americano de 31 anos, campeão interino do peso-leve (até 70,3kg), tenta unificar o título diante do russo campeão linear da categoria.

– Minha preparação está no ponto, controlei o que podia controlar: minha alimentação, meu sono, meu esforço… agora é hora de me divertir – afirmou o lutador em entrevista ao Combate.

Apesar da excelência no wrestling, Gaethje é mais conhecido pela forte e incansável trocação, enquanto seu adversário é encarado como uma lenda na luta agarrada. O americano, no entanto, aposta nas próprias habilidades e avisa que Khabib não terá missão fácil para derrubá-lo.

– Tenho que estar no ponto, tenho que ser perigoso. Sou a pessoa mais atlética do UFC, ninguém usa as próprias ferramentas e habilidades como eu para entrar na luta. Ele vai ter um momento difícil fazendo wrestling e tentando me derrubar no meio do cage, vai ter dificuldades de me colocar na grade. Ele vai ter que descobrir o que fazer.

Nas casas de apostas, Khabib Nurmagomedov é favorito, afinal, tem 28 vitórias em 28 lutas na carreira. Justin Gaethje, com 22 vitorias e duas derrotas, não se incomoda com o papel de “azarão”.

– Adoro ser o azarão. Adoro quando as pessoas falam que é impossível. Criamos nosso legado quando conseguimos o impossível, e é para isso que estou aqui.

Mas, independente do resultado, o que se espera mesmo de Justin Gaethje quando entra no octógono é um verdadeiro show. Afinal, ele soma nove bônus em sete lutas no Ultimate.

– É uma incrível essa marca. Sou orgulhoso disso, mas isso não importa agora. Só quero esse cinturão, quero acabar com Khabib e pegar esse cinturão, isso é a coisa mais importante para mim – concluiu.

O Combate mostra todo o card do UFC 254 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, com o “Aquecimento Combate” a partir de 11h15 (de Brasília), e o início das lutas a partir de 11h30. O Combate.com e o SporTV 2 mostram as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 254
24 de outubro de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi
CARD DO EVENTO (15h, horário de Brasília):
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Justin Gaethje
Peso-médio: Robert Whittaker x Jared Cannonnier
Peso-pesado: Alexander Volkov x Walt Harris
Peso-médio: Jacob Malkoun x Phil Hawes
Peso-mosca: Lauren Murphy x Liliya Shakirova
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Ion Cutelaba
CARD PRELIMINAR (11h15, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stefan Struve x Tai Tuivasa
Peso-casado (até 63,5kg): Casey Kenney x Nathaniel Wood
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Shavkat Rakhmonov
Peso-meio-pesado: Sam Alvey x Da Un Jung
Peso-galo: Sergey Morozov x Adversário a ser anunciado
Peso-mosca: Liana Jojua x Miranda Maverick
Peso-leve: Joel Alvarez x Alexander Yakovlev

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *