- Esportes

Mais perto da final, Palmeiras tenta se isolar de críticas em novo momento de cobranças externas

A paz e o embalo conquistados pelo Palmeiras nas últimas semanas ficaram abalados na última quarta-feira. A derrota no clássico contra o São Paulo no Allianz Parque provocou insatisfação entre torcedores e conselheiros a nove dias da final da Libertadores.

A opção por uma escalação reserva no Choque-Rei válido pelo Campeonato Brasileiro foi motivo de críticas, assim como a decisão de Abel Ferreira de caminhar para o vestiário antes mesmo do término do jogo.

A Mancha Verde, principal organizada do Verdão, fez uma publicação em uma rede social reclamando do planejamento da comissão técnica para o confronto contra o São Paulo. Nos bastidores, o clube mantém convicção e boa avaliação do atual comando, mas trabalha para se isolar das críticas e manter o foco na preparação para o jogo contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai.

Em entrevista coletiva, Abel afirmou ter um plano e que vai segui-lo “até o fim”. Na preparação para as quartas de final e semifinal da Libertadores, a comissão promoveu uma gestão de elenco para ter o grupo nas melhores condições físicas para os jogos contra São Paulo e Atlético-MG.

Sobre a decisão de deixar a partida antes do término, o português justificou tal decisão por estar pendurado com dois cartões amarelos.

Além do treinador, o comportamento de Luiz Adriano também voltou a ser alvo de críticas. O atacante respondeu com aplausos as vaias dos torcedores após ser substituído no segundo tempo. Mas qualquer decisão sobre o futuro do atleta não será tomada antes da Libertadores.

Vaiado em substituição, Luiz Adriano aplaude torcida do Palmeiras

Antes das derrotas para Fluminense e São Paulo, o Verdão havia embalado com uma sequência de seis vitórias consecutivas. Além dos resultados positivos, o time palmeirense encaixou com uma nova formação, melhorou seu desempenho e vinha convivendo com elogios.

A final da Libertadores será no dia 27, em Montevidéu, mas antes os palmeirenses enfrentarão Fortaleza, no sábado, e Atlético-MG, na terça-feira, pelo Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *