- Esportes

Marcelo Cabo é apresentado: “Falo com convicção que o Vasco vai passar pela Série B”

O Vasco está sob nova direção. O técnico Marcelo Cabo foi apresentado na manhã desta terça-feira. O treinador, que estava no Atlético-GO, terá sua primeira oportunidade em clube grande do Rio de Janeiro. Ele chega com contrato até o fim do ano e com a missão de conduzir o clube de volta à elite do futebol brasileiro.

– Alegria muito grande voltar a um clube onde vivi grandes momentos como atleta. Espero viver grandes momentos como treinador. Quero agradecer ao presidente e à diretoria por me chamar para essa missão de capitanear o Vasco. Confesso que era minha meta profissional voltar ao Rio num gigante do futebol mundial como o Vasco da Gama. Falei para o Pássaro, para o presidente e para o Osório: eu escolhi o Vasco. Com muita convicção de que vamos fazer uma grande temporada – disse.Campeão da Série B com o Atlético-GO em 2016 – competição que o Vasco acabou em 3º lugar -, Marcelo Cabo também conquistou o acesso com o CSA, em 2018.

– Essa com certeza será a edição da Série B com as camisas mais fortes. Mas o Vasco entra para buscar a conquista. Antes temos o Carioca e a Copa do Brasil. Vamos ter uma equipe muito competitiva. O Vasco vai buscar seus objetivos na Série B e com certeza trilhar o caminho do título e do acesso.

O diretor de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, esteve na apresentação e entregou ao treinador uma camisa para a filha de Cabo, Duda, de 16 anos. Ela é vascaína e postou em uma rede social uma homenagem ao pai e ao Vasco após o acerto.

– Manhã muito feliz de chegada do Marcelo aqui ao Rio. Estava aqui em São Januário desde cedo, foi recebido por Carlos Osório (vice-presidente). Passou pela sala de troféus incrível. Conheceu o presidente, vai almoçar aqui e foi ao futsal, onde jogou. Foi escolhido em um processo de seleção entre várias opções, e a conclusão foi que o Marcelo Cabo tem o melhor nome, perfil e metodologia para estar à frente do Vasco. Aconteceu muito rápido desde o processo de seleção, mandei um vídeo sobre o trabalho dele. Ligação de madrugada que fizemos de uma hora e meia. Muita expectativa no trabalho e na primeira ilustração da reestruturação – ressaltou Pássaro.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *