- Esportes

McLaren volta a ter brasileiro na equipe, agora como piloto virtual

A McLaren terá um brasileiro na escuderia. Igor Fraga (20) se sagrou campeão do torneio de corrida virtual McLaren Shadow Project, criado pela escuderia para encontrar o seu novo piloto virtual. O mineiro havia conquistado sua classificação pelo Logitech G Challenge, campeonato organizado pela empresa de eletrônicos durante a Brazil Game Show (BGS) do ano passado.

Igor teve de se destacar em algumas modalidades diferentes: rFactor 2, Project Cars 2, Real Racing 3, iRacing e o aclamado Forza Motorsport.

A final foi dividida em duas partes: rigorosos testes, incluindo avaliações de resistência física, mental e de desempenho no simulador automotivo da McLaren; e prática durante um dia de corrida em Dunsfold.

Igor Fraga tem experiência tanto em pistas reais quanto em virtuais. Em 2017, o piloto venceu a Fórmula 3 Academy. No kart, foi campeão asiático e tem oito títulos no Japão. Nos videogames, o brasileiro foi campeão do Gran Turismo Championship, campeonato mundial do game, e representou o Brasil na Formula 1 eSports de 2017.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *