- Esportes

Mourinho elege a Inter de 2010 como o maior time que já treinou e projeta vida longa no futebol

José Mourinho quebrou o silêncio em longa entrevista à “beIN Sports”, canal no qual assumiu o papel de comentarista durante a Copa da Ásia em janeiro. Sem clube desde dezembro, quando foi demitido do Manchester United, o treinador disse que a Inter de Milão foi a maior equipe na qual já trabalhou e projetou muitos anos de carreira.

– Não (vai parar agora). Quero treinar ainda, sou muito jovem. Estou no futebol há bastante tempo, mas farei 56 anos em algumas semanas e sou muito jovem. Estarei onde pertenço, que é o futebol de primeira linha. Pertenço ao futebol de primeira linha, e é onde estarei.

Melhor trabalho

Tenho de dizer que foi a Inter, porque vencemos tudo. Uma equipe que ganhou tudo do primeiro ao último dia, que ganhou todas as competições, que venceu a melhor equipe do mundo por 3 a 1, o Barcelona, que ganhou ao Bayern por 2 a 0 na final, que ganhou a liga italiana com um número fantástico de pontos, ganhou a Copa…

“Foram três finais em dez dias, tenho de dizer que a Inter foi a melhor equipe”.
Manchester United
Eu vou lhes dizer que considero o segundo lugar com o Manchester United na Premier League um dos melhores trabalhos da minha carreira. Vocês podem dizer que eu estou doido: “Ganhou 25 títulos e está dizendo que um segundo lugar foi umas das melhores proezas da carreira dele”.

Escolhas na carreira

Fui para o Real Madrid numa altura em que a equipe não ia a uma semifinal de Liga dos Campeões há dez anos e não ganhava um campeonato há seis ou sete. Fui para o Chelsea quando o Chelsea estava em apuros e quando não ganhava a Premier League há 50 anos. Fui para a Inter quando o clube não ganhava a Liga dos Campeões há 50 anos. Fui para o Manchester United num período em que o legado de Alex Ferguson tinha acabado e tudo estava mudado, com outras equipas muito mais avançadas estruturalmente.

“Não sou muito bom com escolhas”, ironizou.
Pogba alfineta Mourinho após nova vitória do United: “Neste momento, tenho prazer em jogar”

Contratação de Drogba

Drogba é tão leal que nunca se esqueceu que fui eu que o trouxe do Olympique de Marselha para a Premier League. Eu me Lembro claramente quando o Abramovich me perguntou: “Quem? Quem é que você quer para o ataque?” De todos os grandes nomes na Europa eu disse: “Drogba”. E ele só me perguntava “Quem é? Onde joga?”. E eu respondi: “Senhor Abramovich, pague e não fale” – recordou Mourinho.

Fracasso de Salah no Chelsea

Foram ditas muitas coisas que não são verdadeiras. Eu fui o treinador que comprou o Salah. Joguei contra o Basil pela Liga dos Campeões quando ele era jovem e me apaixonei por ele. Pressionei o clube para o compra-lo, mas tínhamos jogadores fantásticos no ataque. Ele era ainda um jovem perdido em Londres, num mundo novo. Quisemos trabalhá-lo para se tornar cada vez melhor, mas ele tinha a ideia de jogar e não queria esperar.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *