- Esportes

Melhor das eliminatórias do K1, Ana Sátila falha na final e fica em 9º na Espanha

Depois de ser o destaque das eliminatórias de sexta-feira, Ana Sátila não conseguiu manter o bom rendimento na disputa decisiva do K1, neste sábado, na etapa final da Copa do Mundo de canoagem slalom, na cidade de La Seu D’urgell, Espanha. A brasileira, que fez o melhor tempo da primeira fase, terminou em nono lugar na final. Neste domingo, no entanto, Ana ainda disputa as semifinais do C1.

Na sexta-feira, o ótimo desempenho nas eliminatíorias do K1 fez com que a brasileira ganhasse destaque no site oficial da competição. Ana Sátila avançou às semifinais com o melhor tempo: 103s18. Na semifinal, a brasileira já não conseguiu o mesmo desempenho, mas avançou em terceiro, com 105s84.

Já na final alguns erros na descida da brasileira foram cruciais. Ana Sátila vinha bem até a metade da prova quando cometeu uma penalidade e acabou perdendo muito tempo. Ela concluiu o percurso com um tempo muito acima do que vinha fazendo (110s27) e acabou na nona colocação. A alemã Ricarda Funk foi a campeã, com 102s68, seguida pela espanhola Maialen Chourraut (104s45 s) e pela britânica Mallory Franklin (105s34).

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *