- Esportes

Nico Rosberg diz que hoje Max Verstappen é mais piloto do que Lewis Hamilton

Nico Rosberg parece não ter esquecido a rivalidade vivida com Lewis Hamilton. Tanto que disse com todas as letras que o inglês só tem conseguido grandes resultados devido à qualidade do carro da Mercedes nas últimas temporadas. E mais: para o campeão mundial de 2016, Max Verstappen é mais piloto do que o inglês no momento.

– Se eles pilotassem o mesmo carro, acho que Verstappen estaria na frente de Hamilton no campeonato neste momento. Verstappen é simplesmente o melhor piloto do momento na Fórmula 1. É muito impressionante o que ele mostra, a Holanda está ficando louca, eles ficaram l comemorando nas arquibancadas. É lindo de se ver e é isso que simplesmente queremos – disse o ex-piloto alemão em seu canal de vídeo nas redes sociais.

Para Rosberg, Max vem alcançando resultados melhores do que o conjunto RBR-Honda faria alguém imaginar no começo da temporada – o holandês é o terceiro colocado na classificação geral após a vitória no último domingo na Alemanha:

– Verstappen teve um ótimo ritmo de corrida, fez tudo certo e mereceu essa vitória. Foi sua segunda vitória da temporada e ele está apenas 22 pontos atrás de Bottas em uma Mercedes. Ele está bem à frente das Ferraris, que geralmente têm um carro melhor do que Verstappen. Ele está atualmente apenas 61 pontos atrás de Lewis. Isso é impressionante na metade da temporada.

Com duas vitórias em 2019, Verstappen já alcançou sete na carreira. O holandês é o mais jovem vencedor da história da Fórmula 1, aos 18 anos e 228 dias, no GP da Espanha de 2016. Curiosamente, o holandês ainda não tem nenhuma pole position, o que ele tentará mais uma vez no próximo fim de semana, na Hungria.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *