- Esportes

No sufoco, Buccaneers resolvem no último quarto, batem Giants fora de casa e lideram sua divisão

Foi muito suado, mas o Tampa Bay Buccaneers superou fora de casa o New York Giants por 25 a 23, em duelo que encerrou nesta segunda-feira a semana 8 da temporada regular da NFL. Agora com 6 vitórias e duas derrotas, a franquia da Flórida assumiu a liderança da Divisão Sul da Conferência Nacional, deixando para trás o New Orleans Saints (5 e 2). Conhecendo seu sétimo revés, os Giants fecham a Divisão Leste.

Os Buccaneers abriram a contagem após um field goal de 37 jardas convertido por Ryan Succop, mas os locais reagiram a deram o troco ainda no primeiro quarto, passando à frente com um touchdown de Dion Lewis (7 jardas), complementado pelo chute certeiro de Graham Gano. Quase no fim do quarto seguinte, Wayne Gallman obtém outro TD e, com mais um extra point convertido por Gano, o placar vai para 14 a 3 para os Giants. Na recarga, porém, ainda houve tampo para Succop acertar novo field goal e diminuir: 14 a 6.

No terceiro quarto, o Tampa Bay encurtou a distância com novo field gol (43 jardas) e virou o placar para 15 a 14 após um touchdown de Rob Gronkowski (3 jardas) a 6 minutos do fim. A equipe da Flórida abriu mão do extra point e tentou uma conversão de 2 pontos, mas o passe de Tom Brady para Mike Evans acabou sendo incompleto. Já perto do estouro, o kicker mostrou serviço novamente, e a franquia de New Jersey retomou a dianteira: 17 a 15.

Os Buccanners foram com tudo para a reação no período final e não demoraram muito para darem o bote. A 9m02 do fim, a combinação de Brady e Evans enfim deu certo, e o wide receiver do Tamba Bay correu para obter seu TD (8 jardas). Com 22 a 17 para o adversário, os Giants partiram para o abafa, porém viram a diferença aumentar para 8 pontos depois de Ryan Succop converter novo field goal (38 jardas). Correndo contra o relógio, o time de casa tentou ainda colocar pressão e cravou um touchdown a 28 segundos do estouro com Golden Tate (19 jardas). O pouco tempo no cronômetro, entretanto, foi aliado dos visitantes, que souberam segurar e garantiram o difícil triunfo em Nova Jersey

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *