- Esportes

Onze anos depois, Djokovic vence Tsonga em reedição de final do Aberto da Austrália

O tenista número 1 do mundo Novak Djokovic venceu nesta quinta-feira o francês Jo-Wilfried Tsonga (117º) pelo Aberto da Austrália. O sérvio bateu o adversário, um dos convidados do Grand Slam, em 3 sets a 0, parciais 6/3, 7/5 e 6/4. Em 2h04min, os dois reeditaram a final de 2008, quando Djokovic venceu o francês e conquistou o primeiro Grand Slam da carreira.

– Ele (Tsonga) fez um bom jogo. Para mim o ranking tem apenas a ver com o momento, aos meus olhos o Tsonga é um ótimo jogador, está entre os tops, e foi muito duro enfrentar ele hoje. Precisei manter o foco para passar principalmente pelo segundo set, que foi muito duro – disse Djokovic.

O adversário do sérvio na terceira rodada será o canadense Denis Shapovalov (27º), que passou pelo japonês Taro Daniel (78º) em 2 sets a 1. Djokovic busca em Melbourne seu sétimo título no Aberto da Austrália. Ele é, ao lado de Roger Federer, o maior campeão do Grand Slam. Com a vitória diante de Tsonga, o número 1 do mundo segue imbatível contra tenistas que furaram o qualifying em Grand Slams. Ele venceu todos os 19 confrontos na carreira contra os qualifiers.

O jogo

Não é de hoje que Tsonga e Djokovic se enfrentam. Além da final em 2008, eles já se cruzaram outras 22 vezes em torneios. Pois essa experiência e histórico dos dois, ficou clara no comportamento do francês, que não pareceu surpreso com o bom tênis do favorito ao título.

Ao contrário do que aconteceu com o americano Mitcheel Krueger (230º) na primeira rodada, Tsonga não foi atropelado por Djokovic. O francês conseguiu trabalhar a bola e fechar bons pontos tomando a rede. Talvez fosse suficiente contra outro adversário, mas não para parar o número 1 do mundo.

Com o saque afinado no primeiro set, o sérvio fechou a parcial com maior facilidade: 6/3. Mas, no segundo e no terceito set, o resultado foi definido mesmo no detalhe, com longas trocas de bolas. Na segunda parcial, Djokovic conseguiu a superioridade apenas no último game, quando fechou em 7/5. O último set foi definido em 6/4.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *