- Esportes

Para aumentar lista de títulos, Carol reforça mentalidade campeã no Praia Clube

Multicampeã pelo Rio de Janeiro, com quatro conquistas de Superliga e quatro de Sul-americanos, a central Carol chega com bagagem e experiência vitoriosa ao Praia Clube. Em ano de calendário cheio para o time mineiro, que pode disputar até seis competições na temporada (Superliga, Supercopa, Sul-Americano, Mundial, Campeonato Mineiro e Copa Brasil), a central diz que, para vencê-los, é preciso acreditar na conquista. Nem mesmo o fato de o time mineiro só estar completo a partir de outubro, quando as jogadoras das seleções integram o grupo, deve tirar o foco dos objetivos na temporada. Para isso, Carol receita muita dedicação.

– Eu aprendi, quando se conquista muitos títulos, é que é possível chegar ao topo e conquistar campeonatos. Isso através de um bom trabalho, dedicação, comprometimento. Temos o Sul-americano nesta temporada, o Mundial, e podemos ter seis competições. É complicado para um time que vai se formar, basicamente, nos últimos seis meses, mas vamos trabalhar forte e confiamos na comissão técnica para formar um time – disse.

Carol, assim como o restante do elenco do Praia Clube, reforçou a disputa do Mundial de Clubes, de 4 a 9 de dezembro, na China. Com três disputas de Mundiais pelo Rio, com dois vices e um terceiro lugar, a central traz a experiência da competição e espera ajudar com os ensinamentos.

– A vaga no Mundial é a consequência de um ano fenomenal do Praia, com a conquista da Superliga. No Mundial, vamos para aprender, evoluir, jogando contra equipes de nível Mundial. As atletas e os treinadores são fenomenais também, e isso acarreta muito na vida do atleta. É preciso estar preparado para lidar com situações boas e ruins em um curto espaço de tempo, virar a chave rapidamente, para atingir os objetivos – finalizou.

Como as colegas de Praia Clube, Rosamaria e Suelen, além do téncico Paulo Coco, Carol está com a seleção brasileira em preparação para disputa do Mundial do Japão, de 29 de setembro a 20 de outubro.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *