- Esportes

Perto do cinturão, Esquiva busca vitória dupla no domingo: “Quero vencer, e o Flamengo também vai”

No próximo domingo, enquanto Flamengo e Vasco decidem o título da Taça Rio no Maracanã, um rubro-negro fanático pode conquistar a 100 km dali o direito de brigar pelo cinturão dos pesos médios (até 72,5kg) da Associação Mundial de Boxe (WBA). Esquiva Falcão vai enfrentar o argentino Jorge Daniel Miranda no Boxing For You, evento que o SporTV2 vai transmitir ao vivo de Mangaratiba-RJ, a partir das 19h20. Se vencer, tudo indica que ele terá a chance de lutar pelo título mundial ainda esse ano. Um dia importante para o capixaba testar o seu nível de concentração e a sua paixão de torcedor.

– Eu sou flamenguista desde criança, meu pai também… é de família já. Mas, domingo, o Flamengo vai ficar na segunda opção. Eu vou acompanhar depois no Globo Esporte a matéria e no site, porque o foco pra mim no domingo é concentração total na minha luta. Eu quero vencer e tenho certeza que o Flamengo também vai vencer, porque com o timão que o Flamengo está, não perde pra ninguém. Vai ter a minha torcida pro Flamengo, mas ao mesmo tempo vou estar concentrado para a minha luta – garantiu o medalhista de prata em Londres 2012.

Esquiva foi o primeiro lutador a chegar no resort que será palco de sete lutas neste domingo. Aos 29 anos, o brasileiro está invicto. Já são 22 vitórias desde que se profissionalizou. Desse total, 15 foram por nocaute. Essa será a primeira vez que ele luta no Brasil.

– Estou muito empolgado. Estou muito feliz de ter essa oportunidade de lutar no Brasil. Quero dar um show! Treinei muito forte para esse combate. Quero mostrar o melhor do Esquiva Falcão .

Confira as lutas do Boxing For You:
Categoria meio-médio (até 66Kg) – Paulo Martins Vs Fernando Black
Categoria Super-pena (até 58Kg) – Wallace “Canhoto de Ouro” Vs Eduardo Costa “Pará”
Categoria Super-pena (até 58Kg) – Benedito Neto Vs Roger Guterres
Categoria Peso-Pena (até 57Kg) – Robenilson de Jesus Vs Agnaldo Valerio
Categoria Meio-médio (até 66Kg) – Adriana Araújo Vs Elaine Albuquerque
Peso super-penas (até 58kg) – Robson Conceição Vs Sergio Ariel Estrela
Peso médio (até 72,5kg) – Esquiva Falcão Vs Jorge Daniel Miranda

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *