- Esportes

Pogba volta a ser convocado pela seleção da França depois de ter sido cortado por coronavírus

O técnico Didier Deschamps anunciou nesta quinta-feira a lista de 24 jogadores convocados pela seleção da França para o amistoso contra a Ucrânia e os jogos pela Liga das Nações contra Portugal e Croácia. O meio-campista Paul Pogba está de volta ao grupo, depois de ser cortado da última convocação por ter testado positivo para o coronavírus.

O último jogo de Pogba pela seleção francesa foi em junho de 2019, na vitória por 4 a 0 sobre Andorra. Por ter testado positivo para Covid-19 no fim de agosto, ele não participou dos triunfos sobre a Suécia e a Croácia, nas rodadas iniciais da atual edição Liga das Nações.

Além de Pogba, outros nomes conhecidos que retornam à lista são os jogadores do Bayern de Munique, que não foram convocados da última vez por causa da disputa do título da Liga dos Campeões: o lateral-direito Pavard, o meia Tolisso e o atacante Coman.

Por outro lado, em relação ao grupo de setembro, desta vez ficaram fora Nabil Kefir, Florian Thauvin, Ferland Mendy e Moussa Sissoko.

Confira a tabela da Liga das Nações
A França enfrenta a Ucrânia no dia 7 de outubro, Portugal no dia 11, e a Croácia no dia 14. Ou seja, serão três jogos em apenas uma semana.

A lista de convocados
Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham), Mike Maignan (Lille) e Steve Mandanda (Marseille)

Defensores: Lucas Digne (Everton), Léo Dubois (Lyon), Lucas Hernandez (Bayern Munich), Presnel Kimpembe (PSG), Clément Lenglet (FC Barcelona), Benjamin Pavard (Bayern Munich), Dayot Upamecano (RB Leipzig) e Raphaël Varane (Real Madrid)

Meio-campistas: Eduardo Camavinga (Rennes), N’Golo Kanté (Chelsea), Steven Nzonzi (Rennes), Paul Pogba (Manchester United), Adrien Rabiot (Juventus Turin) e Corentin Tolisso (Bayern Munich)

Atacantes: Houssem Aouar (Lyon), Wissam Ben Yedder (Monaco), Kingsley Coman (Bayern Munich), Olivier Giroud (Chelsea), Antoine Griezmann (FC Barcelona), Anthony Martial (Manchester United) e Kylian Mbappé (PSG).

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *