- Esportes

Campeão mundial se demite do cargo de capitão e perde patrocínio por traição à esposa

Uma das maiores estrelas do esporte japonês, o nadador Daiya Seto pediu demissão do cargo de capitão da equipe de natação após ter sido visto com uma mulher, que não é sua esposa, em um motel. O atual campeão mundial dos 200m e 400m medley e medalhista de bronze nas Olimpíadas do Rio pediu pessoalmente o seu desligamento do principal cargo da natação japonesa entre os atletas.

Uma revista japonesa publicou que o nadador foi visto com uma mulher, que não era sua esposa, a saltadora Yuka Mabuchi, em um motel. No dia seguinte à reportagem, ele fez um pedido público de desculpas.

– Minha falta de respeito machucou a minha família e causou decepção a todos os meus apoiadores, patrocinadores e outras pessoas. Eu vou discutir com minha família que caminho iremos tomar – escreveu, em nota oficial.

A companhia aérea Japan Airlines, que tinha em Seto um dos garotos propaganda, encerrou o contrato com o nadador. O valor envolvido não foi divulgado.

– Temos apoiado o Seto, mas esse problema não condiz com a imagem que nossa empresa espera projetar – disse a empresa, em comunicado oficial.

Seto é uma das grandes apostas do Japão para atingir o objetivo de conquistar 30 medalhas de ouro nas Olimpíadas e ser um dos três primeiros colocados no quadro geral. Ele, que tem quatro títulos mundiais em piscina longa na carreira e outros cinco em piscina longa, é favorito ao ouro olímpico nos 200m e 400m medley.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *