- Esportes

Resumo do MMA: Bibulatov produz candidato a nocaute do ano no ACA 112

Foi um fim de semana repleto de nocautes espetaculares por todo o cenário internacional do MMA, mas um em particular foi especial. O peso-galo russo Magomed Bibulatov produziu um golpe espetacular que está sendo considerado pelo público como um sério candidato ao prêmio de Nocaute do Ano.

Foi numa das principais lutas do ACA 112, no domingo, na Chechênia. Bibulatov encarou o brasileiro Rodrigo Praia, que estava invicto em quatro lutas na organização russa. Mas o “Gladiador”, que teve breve passagem pelo UFC entre 2017 e 2019, acabou essa sequência com um chute rodado alto digno de Edson Barboza em apenas 1m10s de combate. Praia caiu já apagado.

Mas não parou por aí. Na luta principal, o brasileiro Daniel “Jubileu” Oliveira foi bem sucedido em sua primeira defesa de cinturão do peso-galo contra o russo Abdul-Rakhman Dudaev. Aos 3m33s do terceiro round, Jubileu acertou uma joelhada voadora no fígado, e Dudaev caiu curvado instantaneamente.

Outro nocaute em apenas 1m10s foi o do peso-mosca Rasul Albaskhanov em Alexey Shaposhnikov. Albaskhanov acertou um cruzado de esquerda na passada, por cima da mão direita do adversário, e Shaposhnikov caiu tão mal que o próprio Albaskhanovse preocupou. Belo nocaute e espírito esportivo.

Nocautes incríveis por toda a Europa
Não foi só no ACA que tivemos lutadores deitados de maneira violenta neste fim de semana. O Bellator 247 foi realizado em Milão, na Itália, e a luta principal viu a holandesa Denise Kielholtz nocautear Kate Jackson em apenas 43 segundos com um cruzadão de esquerda.

Brian Moore também fez bonito com uma série de golpes que incluiu um uppercut poderoso e terminou com um direto de direita, que mandou Simone D’Anna à lona no segundo round.

Em Zagreb, na Croácia, o FNC: Armageddon 3 abriu com uma bicuda brutal desferida por Danijel Bazant para derrubar o sérvio Nikola Durdev.

No torneio amador Path to RCC, na Rússia, Andrey Pulyaev perseguiu Ivan Gnizditsky para fechar a luta com um nocaute e finalizou a luta quando o adversário, atordoado, deu as costas e acabou levando um cruzado de esquerda matador.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *