- Esportes

Santos saiu perdendo em quase 70% dos jogos do Campeonato Brasileiro

A fragilidade defensiva é um dos problemas que mais preocupam o Santos no Campeonato Brasileiro. O Peixe, que encabeça a zona de rebaixamento da competição, no 17º lugar, com 18 pontos, saiu perdendo em 12 dos 18 jogos já realizados.

Esse número representa que, em 66,6% pas partidas, o Santos viu o adversário abrir o placar. O técnico Cuca tenta reverter a estatística negativa neste sábado, às 16h (de Brasília), quando o Peixe recebe o Sport na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Diante do Cruzeiro, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, a estratégia não deu certo, e o Santos começou atrás novamente, mas conseguiu a virada no tempo normal, antes de ser eliminado nos pênaltis.

Gabigol, destaque do Peixe nas duas últimas partidas, comentou a situação e deu a receita para que as coisas mudem: entrar em campo mais ligado.

– É uma situação complicada. Se a gente soubesse o que tem de fazer, não tomaríamos os gols. Temos de conversar, entrar mais ligado e ter mais atenção. Até porque, se sairmos ganhando os jogos, seria bem melhor. Temos de prestar mais atenção – disse Gabigol.

O elenco santista faz o último treino antes da partida na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Lucas Veríssimo atuará com Gustavo Henrique na zaga. Luiz Felipe, o titular, foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na coxa esquerda e será baixa por cerca de um mês.

Contra o Sport, o Peixe terá os retornos de Eduardo Sasha, recuperado de lesão na coxa esquerda, além dos gringos Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González, que não estavam inscritos na Copa do Brasil.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *