- Esportes

Scola mantém mistério sobre 2020, e Laprovittola sente a derrota, mas cita

Luis Scola não conseguiu ser o cara que brilhou em toda a Copa do Mundo. Anulado pela Espanha, o pivô argentino provavelmente se despediu da Copa do Mundo sem um título – ele também foi vice-campeão em 2002. Aos 39 anos, o líder de uma renovada seleção argentina agradeceu aos companheiros e apesar da tristeza pela derrota, mostrou satisfação com o que a Argentina fez na China. Mais uma vez questionado sobre a sequência da carreira e a possibilidade de jogar em Tóquio, evitou resposta.

– Essa não é a hora de falar disso, sobre Tóquio, sobre a sequência da carreira. Vou conversar com a minha família, jogo basquete há muitos anos e ainda não sei o que vou fazer. Foi uma derrota dura. Queríamos o título. Nosso time queria ser campeão. Sabia que podia. Mas fico feliz pelos dois grandes jogos que fizemos contra a Sérvia e a França – disse Scola.

Laprovittola, que terminou o jogo com 17 pontos, mostrou no rosto a tristeza pela derrota. Quase chorando na zona mista, demorou para encontrar palavras. Quando falou, lembrou do pré-Mundial, quando ninguém acreditava neles.

– Antes desse Mundial, ninguém colocaria o seu dinheiro na Argentina. Essa era a verdade. E nós fizemos grandes jogos aqui. Fica a dor pela derrota. Todos queriam o título. Infelizmente não veio. Mas vamos seguir fortes para a nossa sequência na seleção – contou Nico.

O técnico Sérgio Hernandez teve a mesma visão. Ele fez questão de elogiar seus jogadores e todo o campeonato que fizeram até chegarem à final da Copa do Mundo.

– Scola não esteve tão bem na final, mas olha o campeonato que ele fez? Não preciso falar muito. É o Luis Scola e vocês conhecem. O Campazzo é o cara do Real Madrid. O Laprovittola foi MVP na Espanha e contratado pelo Real. E o Deck, que talvez alguns de vocês não conheciam, provou aqui que pode jogar em qualquer lugar e está no Real Madrid, que só contrata bons jogadores -frisou o comandante.

A Argentina se vira agora para a preparação da Olimpíada. O time já estava classificado para Tóquio. Apenas como lembrança, eles foram você-campeões do mundo em 2002 e em 2004 acabaram campões olímpicos na Grécia. Alguém duvida deles?

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *