- Esportes

Segunda onda do coronavírus na Europa faz Suécia cancelar campeonato nacional de natação

A segunda onda da pandemia do coronavírus na Europa começa a ter impacto nos esportes. Na quinta-feira, a Confederação Sueca de Natação anunciou o cancelamento do campeonato nacional da modalidade, que estava previsto para os dias 11 a 16 de novembro, em Helsingborg.

– Infelizmente, não há oportunidade de realizar a competição. É um momento desafiador para todos nós, e precisamos ajudar para reduzir a propagação da infecção. Eu entendo perfeitamente que significa decepção para nossos atletas e clubes quando as condições mudam em um curto espaço de tempo, e eu realmente sofro com eles, mas infelizmente esta é a realidade que vivemos agora – disse o gerente da confederação sueca, Mikael Jansson.

Na quarta-feira, a Suécia registrou o recorde de novos casos de coronavírus no país desde o início da pandemia, com 2.820 pessoas infectadas. Esse número baixou para 2.616 na quinta-feira. No total, o país registrou pouco mais de 124 mil casos e pouco menos de 6 mil mortes, números bem mais baixos por exemplos do que os do Brasil (cerca de 5,5 milhões de casos e quase 160 mil mortes), mas em porcentagem de aumento de casos a Suécia aparece na quinta posição, com 12% de aumento. Alguns países da Europa voltaram a impor isolamento social e quarentena para tentar conter a segunda onda de covid-19.

Dona de três medalhas olímpicas na Rio 2016 incluindo o ouro nos 100m borboleta, Sarah Sjostrom lamentou o cancelamento do campeonato sueco de natação.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *