- Esportes

Sem vitória contra times da Série A e atrás até de eliminados: veja balanço do Santos no Paulistão

O Santos não teve dificuldades para se classificar para o mata-mata do Paulistão, mas, mesmo assim, não fez uma boa campanha na fase de grupos. E os números comprovam.

Em termos de pontuação, inclusive, foi a pior das últimas quatro temporadas, quando as chaves do estadual passaram a ter quatro clubes. Nas 12 rodadas disputadas, o Santos conseguiu um aproveitamento de 44,4%. Veja na tabela abaixo:

Líder do Grupo A, com 16 pontos, o Santos ficou na nona colocação na classificação geral, atrás dos eliminados Novorizontino e Guarani e até mesmo do Corinthians, que brigou para se classificar até o último jogo da primeira fase.

Os segundos colocados de todos os outros grupos, inclusive, conquistaram mais pontos do que o Santos na fase inicial: Santo André no B (20), Mirassol no C e Corinthians no D (ambos com 17). Veja aqui a classificação geral do Paulistão no momento.

Assim como o Palmeiras, o Santos também não conseguiu vencer um time de Série A neste ano. Em quatro jogos, foram dois empates, duas derrotas e apenas um gol marcado. O desempenho no Paulistão foi o seguinte:

Santos 0 x 0 Bragantino, na 1ª rodada
Corinthians 2 x 0 Santos, na 4ª rodada
Santos 0 x 0 Palmeiras, na 8ª rodada
São Paulo 2 x 1 Santos, na 10ª rodada

O adversário do Santos nas quartas de final é a Ponte Preta, que venceu seus dois compromissos pós-pandemia e se livrou do rebaixamento. A partida será na quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, com transmissão do SporTV e do Premiere.

– Classificou por causa dos últimos dois jogos, então está em um bom momento. Vamos avaliar bem e tentar fazer um jogo no nível do que fizemos hoje (domingo) na primeira etapa, e tentar fazer durante o jogo todo. Ponte é uma equipe forte e vai nos dar tanto trabalho como o Novorizontino – disse o técnico Jesualdo Ferreira, em entrevista após a derrota para o Novorizontino.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *