- Esportes

Simone Biles lamenta adiamento das Olimpíadas, mas mira estar em Tóquio: “Estou pronta”

Simone Biles deveria estar em Tóquio, às vésperas de disputar as Olimpíadas em busca de confirmar o posto de maior nome da história da ginástica artística. Dona de quatro ouros na Rio 2016, a americana de 23 anos sofreu com o adiamento dos Jogos para 2021, já esperava se aposentar em agosto. No entanto, a um ano para a abertura das Olimpíadas, a ginasta coloca de lado a decepção de ter mais uma temporada de treinos e se diz pronta para brilhar no Japão.

– Só podemos controlar o que fazemos, que é o treinamento. É colocar horas de treino e apenas ver o que acontece, porque não sabemos o que vai acontecer. É meio difícil, porque tem sido uma longa jornada desde que sou ginasta de elite, mas estou pronta para mais uma temporada – disse a ginasta, em entrevista ao “USA Today”.

Simone viveu um misto de sentimentos com o adiamento dos Jogos. Ficou frustrada por ter de adiar a aposentadoria depois de dois anos de treinos intensos. Estava triste por ver tantas pessoas impactadas pela pandemia do coronavírus. Mas a ginasta se apegou ao lado positivo da situação, ao tempo que pôde passar ao lado da família.

– Pensei que ficaria entediada e iria querer viajar, mas agora estou bem. Com tudo o que está acontecendo agora, o lugar mais seguro para mim é na minha casa – disse a campeã olímpica.

A ginasta voltou a treinar em seu ginásio particular em maio, o World Champions Centre, em Spring, no Texas. Ela está se adaptando à nova realidade dos esportes e até topa participar de torneios virtuais caso isso seja necessário a caminho de Tóquio, desde que as Olimpíadas não sejam canceladas.

– Enquanto as Olimpíadas continuarem, neste momento eu não me importo como eles vão fazer. Se tivermos que fazer torneios por zoom em nossos ginásios domésticas, não me importo – disse Simone.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *