- Esportes

SporTV exibe tri mundial do vôlei em 2010, conquistado diante de Cuba e Leal

Leal vai no alto, ataca com força e faz ponto… para Cuba! Quem se acostumou a ver o ponteiro defender o Brasil, nos últimos anos, pode estranhar, mas a cena descrita na frase anterior já aconteceu muito. Inclusive na final do Mundial de Vôlei de 2010 entre a seleção nacional e Cuba, que o Sportv reprisa nesta segunda, a partir das 20h, na Faixa Especial. Leal ainda não havia se naturalizado e disputou a competição pelo país caribenho.

Leal fez uma boa competição e foi um dos pilares da equipe que chegou à decisão. Na final, fez 9 pontos. Relativamente pouco, mas deixou a quadra como terceiro maior pontuador. Vissoto, pelo Brasil, fez 19 e Leon (hoje naturalizado polonês), 15 para Cuba.

A vitória na final contra Cuba carimbou o terceiro título mundial da seleção masculina. Além de Vissoto, Bruninho, Lucão, Murilo, Dante, Rodrigão e Mario Júnior foram titulares na decisão. O Brasil tinha ainda um banco estrelado com Giba e Sidão como opções, por exemplo. Murilo foi eleito o melhor jogador do torneio.

As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira fase, com vitória de Cuba por 3 a 2. Aliás, um dos sets vencidos pelos caribenhos foi bastante longo: 34 a 32. Nessa partida, Leal fez 10 pontos. Por isso, havia a expectativa se o Brasil conseguiria dar a volta por cima. Para nossa sorte, conseguiu.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *