- Esportes

Status de titular, bagagem europeia e Seleção: conheça Jorge, novo reforço do Santos

A contratação do lateral-esquerdo Jorge, acertada pelo Santos na última quarta-feira, fortalece ainda mais o elenco do técnico Jorge Sampaoli. Com bagagem europeia, o jogador chega ao Peixe com status de titular, mas também terá a sombra do também recém-chegado Felipe Jonatan, atual dono da posição.

Até meados de fevereiro, a lateral esquerda era o setor mais carente do Santos. Com apenas Orinho no elenco, o técnico Jorge Sampaoli utilizou o atacante Copete improvisado por boa parte da primeira fase do Campeonato Paulista, até a chegada de Felipe Jonatan.

Quando chegou do Ceará, após uma novela que se arrastou por duas semanas, Felipe Jonatan rapidamente assumiu a posição, mas mesmo assim o Santos não parou de buscar mais um lateral-esquerdo.

Com a chegada de Jorge por empréstimo até o fim do ano, o Santos ganha fôlego na lateral. A experiência do ex-flamenguista aumentará o leque de Sampaoli tanto no sistema defensivo, quando no apoio ao ataque, já que seus laterais costumam atuar avançados, como alas.

– Vejo jogos e vejo que o Santos é muito intenso. Conversei com algumas pessoas sobre o treinamento do Sampaoli também. Vim da Europa e sei que o treino é muito intenso lá e aqui não vai ser diferente por ele ter sido treinador de Europa. O objetivo de jogo dele é bem ofensivo, isso sempre foi o meu forte. Penso em jogar na lateral, porque tenho o objetivo de voltar à Seleção. Se precisar ajudar do meio para frente, serei muito feliz também – disse Jorge, em entrevista à Santos TV.

Jorge não poderá atuar no Campeonato Paulista – o prazo para a inscrição de novos jogadores terminou no dia 22 de março. Ele poderá ser utilizado na Copa de Brasil e no Campeonato Brasileiro. A previsão inicial é que ele possa estrear em um dos confrontos diante do Atlético-GO na Copa do Brasil, marcados para os próximos dias 4 e 11.

Com seu estilo de jogo de boa saída de bola e qualidade defensiva, Jorge foi considerado o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2016, quando tinha apenas 20 anos e atuava pelo Flamengo.

O lateral-esquerdo tem como projeto pessoal voltar a ser observado pela seleção brasileira. Ele chamou a atenção da comissão técnica de Tite enquanto atuou pelo Flamengo, de 2015 a 2016, mas, com a ida a Europa e as poucas chances recebidas, saiu do radar – ele chegou a ser convocado duas vezes para o elenco principal.

Jorge foi contratado pelo Monaco em 2017, quando o clube pagou 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,8 milhões, na época) ao Flamengo, e na sequência o emprestou ao Porto.

No continente europeu, Jorge entrou em campo 32 vezes pelo Porto e apenas cinco pelo Monaco, mas não teve sequência no time francês.

Agora que acertou a contratação de Jorge, o Santos praticamente fecha seu elenco para a temporada. O único setor que ainda precisa de reforços é o ataque. O Peixe busca um centroavante no mercado, mas há poucos jogadores no Brasil com as características que o clube procura. Outro jogador que pode pintar na Vila Belmiro é o volante Jobson, do RB Brasil.

Jorge é o sétimo reforço do Santos confirmado para a temporada. Antes dele, chegaram o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o volante Jean Lucas e os meias Cueva e Soteldo.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *