- Esportes

Torcedor do Inter, Nicolas realiza sonho de treinar com ídolos e mira estreia como profissional

Um dos quatro jovens promovidos pelo Inter no início do ano, Nicolas vive um momento especial na pré-temporada. Cria da base colorada, o garoto concretiza o sonho de estar integrado ao grupo principal e dividir o vestiário e treinamentos com jogadores que tinha como referências. Torcedor do clube desde a infância, ele agora sonha com a estreia no profissional.

Natural de Santa Cruz do Sul, a 152 quilômetros de Porto Alegre, o garoto de 20 anos chegou ao clube em 2017 para a segunda passagem. A primeira, em 2012, durou poucos meses e foi abreviada pela saudade da família. Na última temporada participou do grupo sub-20, que conquistou o Gauchão, Brasileirão e Supercopa da categoria.

O desempenho chamou atenção do profissional. Foi promovido junto com o zagueiro Tiago Barbosa, o lateral-esquerdo Thauan Lara e o volante Matheus Dias. Nicolas aproveita o momento, busca aprender com colegas que serviram de inspiração, como Taison e D’Alessandro, e não vê a hora de entrar em campo pela primeira vez pelo time do coração.

– É a realização de um sonho, né? Treino com muitos atletas que eram meus ídolos e inspiração – diz o atacante, via assessoria de imprensa.

– Fico muito feliz em vestir a camisa do meu time de coração. Minha família é muito colorada. Eles acompanham as notícias, e meu nome estar entre elas é muito gratificante. Não vejo a hora de jogar e dar o máximo. Se Deus quiser, darei muitas alegrias ao torcedor. Já estive do outro lado do alambrado e sei que merecem. Espero contribuir da melhor forma para ajudar o Inter porque, além de jogador, sou apaixonado pelo clube – completa.

O grupo colorado vem fazendo atividades em dois turnos diariamente durante a pré-temporada. Assim, o técnico Alexander Medina tem tido tempo suficiente para observar as opções que tem, os que chegam de fora e os mais jovens. Para Nicolas e os demais garotos, o período tem sido de muito aprendizado. É a primeira vez que trabalham com uma comissão estrangeira.

– O treinamento é bem intenso na parte física, para puxar o rendimento desde o início. O trabalho técnico é de alto nível para estarmos preparados para quando a oportunidade aparecer – garante.

O Inter estreia no Campeonato Gaúcho no dia 26 de janeiro, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A tendência é que Alexander Medina inicie o estadual com os titulares, mas Nicolas e outras peças podem ganhar oportunidades no decorrer das partidas.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *