- Esportes

Tranquilo, Petrovic volta a citar antídoto para Anteokounmpo: “Vocês vão ficar surpresos”

Assim que o Brasil conheceu seu grupo na Copa do Mundo de Basquete, soube também que teria o grego Giannis Antetokounmpo pela frente. O atual MVP da NBA aterroriza qualquer um, mas não o croata Aleksandar Petrovic, técnico da seleção brasileira. Desde então, ele garantiu que tinha o antídoto para o rival. E voltou a repetir isso após a vitória do Brasil em cima da Nova Zelândia, na estreia em Nanquim. Nesta terça-feira, às 9h, com transmissão do SporTV 2, a seleção encara os gregos, e apesar de não contar o segredo, Petrovic explicou um pouco seus planos.

– Não posso falar muito (risos). Acredito que vocês vão sair surpresos de como vamos começar contra a Grécia. Porque vamos, primeiro, quando jogasse contra uma equipe contra a Grécia, não adianta fechar tudo. Vamos vamos eleger algumas coisas para frear a Grécia. Vamos sair com uma defesa sobre Antetokounmpo diferente. Todos verão. Temos Caboclo, sim. Mas por 40 minutos? Não creio que vamos começar com Bruno sobre Antetokounmpo.

Para exemplificar um pouco do que pretende, Petrovic lembrou de como o Toronto Raptors marcou Giannis Antetokounmpo nos playoffs da NBA, no duelo contra o Milwaukee Bucks. O técnico espera formar um triângulo defensivo, sem revelar detalhes, mas citou que não quer dar o garrafão para Giannis. E sim apenas as possibilidades de tiros de fora do perímetro.

– São cinco contra cinco. E não apenas o homem do Antetokounmpo. Temos que fazer um muro, um triângulo. Como Toronto fez contra Milwaukee. E três jogadores do quinteto deles não chutam bem, o Calathes, o Papanikolaou. E o Anteokounmpo, vamos dar para ele todos os chutes de três que quiser, mas não vamos deixá-lo jogar no garrafão – adiantou Petrovic.

Elogios para Rafa Luz
Petrovic também falou bastante sobre o armador Rafa Luz. O técnico acredita que o jogador será fundamental para o Brasil na China, assim como já foi na estreia diante da Nova Zelândia. O croata contou sobre os elogios que Rafa recebeu de todo o grupo pelos seus treinamentos e do alívio após sua recuperação de uma torção no tornozelo direito no segundo amistoso contra o Uruguai.

– Rafa Luz contestado? Não conosco. Ele foi o nosso MVP das duas primeiras semanas de treino. Pergunte a qualquer um dos nossos atletas. O Rafa Luz é um jogador extraordinário. No Brasil, pode ser que ele não se encaixe no que as pessoas querem ver, mas ele é muito importante, ataca, defende de forma primorosa… – disse Aleksandar.

Caso consiga vencer a Grécia, nesta terça-feira, o Brasil dá um grande passo para se classificar para a próxima fase da Copa do Mundo. A seleção teria duas vitórias e ainda enfrentaria Montenegro na quinta-feira. Os dois melhores do Grupo F avançam. Vale lembrar que a Copa do Mundo também distribui sete vagas para a Olimpíada. E o Brasil precisa estar entre as duas melhores campanhas das Américas para conseguir isso.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *