- Esportes

Um gol em oito cobranças: Junior Barranquilla e a incrível sina dos pênaltis perdidos

Vice-campeão da Sul-Americana deste ano, Junior Barranquilla alcançou marca impressionante em competições internacionais em 2018: em oito pênaltis batidos excluindo as disputas de penalidades, o time colombiano acertou apenas um. Na final contra o Atlético-PR, Pérez chutou no travessão no jogo de ida, e Barrera cobrou para fora na partida de volta.

Na Libertadores, foram quatro erros em quatro cobranças

A sina do Junior nesta temporada começou logo na estreia no Grupo 8 da Libertadores deste ano. Na derrota para o Palmeiras por 3 a 0, em Barraquilla, Álvez chutou por cima do gol. A penalidade cobrada por Téo Gutiérrez na vitória por 1 a 0 sobre o Alianza Lima também passou sobre o travessão.

No empate com o Boca Juniors por 1 a 1, em casa, o goleiro argentino Andrada defendeu a cobrança de Ruiz. Para completar a sina na Libertadores, Fernando Prass pegou o pênalti batido por Barrera.

Maldição continua na Sul-Americana

A história parecia que ia mudar na Sul-Americana, quando logo de cara o Junior eliminou o Lanús na disputa de pênaltis, vencendo por 3 a 2: Barrera, Pérez e Viera acertaram, enquanto Téo Gutiérrez e Díaz perderam. Fora das disputas, a única cobrança correta veio no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, quando Pérez marcou de pênalti na vitória sobre o Defensa y Justicia.

Mas a situação voltou a piorar no jogo de volta das semifinais da Sul-Americana, quando o pênalti batido por Sánchez foi defendido por Solis, goleiro do Independiente Santa Fe.

Na decisão contra o Atlético-PR, veio o auge da maldição, para sorte do Furacão: no jogo de ida, Pérez chutou no travessão. Na volta em Curitiba, já na prorrogação, Barrera teve a chance de dar o título ao Junior Barranquilla, mas chutou para fora.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *