- Esportes

Vasco ainda tenta convencer Abel Braga, mas se prepara para atacar em outras frentes

Sem pressa para diminuir a margem de erro na escolha, a diretoria cruz-maltina segue a busca pelo novo técnico após a demissão de Jorginho. O presidente Alexandre Campello na terça-feira aproveitou sua amizade com Abel Braga para tentar convencê-lo a assumir o cargo, mas a tendência é de que não tenha sucesso. Pessoas próximas ao treinador não veem chance de ele trabalhar novamente este ano.

Sem seu nome de consenso, a diretoria sabe que não pode perder muito tempo e tem em mãos algumas alternativas. Roger Machado foi pensado. Jair Ventura também, mas tem algumas restrições por causa da pouca experiência. Neste caso, Campello tem ouvido de muita gente uma chance de efetivação de Valdir Bigode. Em enquete feita pelo GloboEsporte.com, até a noite de terça o auxiliar liderava a preferência com 29,2%.

Outra sugestão feita aos dirigentes é Dorival Junior, que já treinou o Vasco. As ofertas não param de chegar, mas Alexandre Campello quer definir um alvo para, se possível, já fechar um acordo nesta quarta. Diretor de futebol, Alexandre Faria disse na terça que ainda não havia negociação em curso.

– Estamos avaliando. Temos que ver o perfil do elenco e encontrar o treinador que mais se adequa. Temos preferências. É provável que ainda hoje (terça) a gente tenha esse nome de consenso para atacar – disse Alexandre Faria.

Na manhã desta quarta, Valdir Bigode comanda mais um treino de preparação para o jogo contra o Ceará, na próxima segunda-feira, em São Januário. Em 15º lugar, o Vasco precisa de um bom resultado em casa para não correr o risco de ver a zona de rebaixamento ainda mais próxima.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *