- Esportes

Vitórias no fim consolidam campanha do Inter na ponta de cima do Brasileirão

Com o fim do primeiro turno, sobram elogios ao Inter: melhor campanha da história dos pontos corridos, quatro vitórias seguidas e sem ser vazado. Porém, há outro cenário que salta aos olhos. O time de Odair Hellmann não desiste até o árbitro encerrar as partidas. A dedicação incessante tem surtido efeito. São nove pontos garantidos após os 40 minutos do segundo tempo no Brasileirão.

Nesta arrancada da equipe rumo ao topo da tabela, o Colorado derrotou Corinthians (2 a 1), Vitória (3 a 2) e Paraná (1 a 0) em momentos derradeiros dos confrontos. Ao evitar três empates e, assim, obter mais seis pontos, a equipe garantiu o segundo lugar na competição. Ou seja, se fossem mantidas as igualdades, estaria em sexto, com 32 pontos, fora do G-4.

No último domingo, esta situação voltou a ocorrer. O relógio já marcava 50 minutos do segundo tempo no duelo contra o Paraná quando Camilo cobrou falta no canto direito de Richard. A bola ainda bateu na trave, antes de morrer no fundo das redes e impulsionar a equipe ao topo.

– O futebol mexe. É o melhor esporte do mundo. Você vibra muito. Não deixamos de tentar. Foi mais uma partida que buscamos no fim do jogo. Valoriza por tudo o que fazemos na competição. Temos que curtir muito este jogo – exaltou Camilo.

O discurso é amparado pelos números. Ao longo da partida, o Inter arriscou 18 vezes contra o gol paranaense. Em oito, teve chances claras. Porém, mesmo com a retranca do adversário, lutou até o meio-campista estufar as redes.

– Buscamos desde o começo do jogo. Isso mostra que lutamos até o final. Não desistimos. O Camilo entrou e resolveu – completou Rodrigo Moledo.

DECISÕES NO FIM

Jogo Data Autor do gol Tempo de jogo
Inter 2 x 1 Corinthians 27/05 Rossi 46 minutos do segundo tempo
Vitória 2 x 3 Inter 30/05 Nico López 48 minutos do segundo tempo
Inter 1 x 0 Paraná 19/08 Camilo 50 minutos do segundo tempo
A devoção colorada ocorre mesmo quando o placar é adverso. Na derrota por 2 a 1 para o América-MG, no dia 26 de julho, Jonatan Alvez anotou seu primeiro gol pelo clube gaúcho aos 43 do segundo tempo. A oportunidade, aliás, marcou a última vez que o Inter foi vazado na competição.

“Tivemos dificuldades com equipes retrancadas, mas o trabalho é bem feito. Fomos coroados com o gol no final (contra o Paraná). A equipe não desiste e tem sido premiada” (Edenílson, volante)
Sem desistir, o time gaúcho já está em Salvador para dar início ao segundo turno do Brasileirão. Nesta terça, realiza treino à tarde no CT do Vitória. Na quarta, a partir das 19h30, enfrenta o Bahia na Fonte Nova, pela 20ª rodada. O Inter é o segundo colocado na tabela, com 38 pontos.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *