- Esportes

Vôlei Campinas visita o Taubaté em busca da liderança no Campeonato Paulista

Um duelo entre líder e vice-líder do Campeonato Paulista vai fechar a última rodada da primeira fase do torneio. O Vôlei Campinas visita o Taubaté nesta sexta-feira (02), às 21h30, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté para decidir quem fica com o primeiro lugar. A partida será transmitida pelo SporTV.

A duas equipes somam o mesmo número de pontos e estão invictas no torneio, mas o Campinas permanece na segunda colocação por ter perdido dois sets ao longo do torneio, enquanto os donos da casa venceram todas as parciais que disputaram.

Quem vencer, além de terminar a primeira fase em primeiro, tem a vantagem de decidir em casa os confrontos de playoffs da competição.

– Vai ser um jogo muito duro e bastante competitivo, pelo nível dos dois times e porque também vale o primeiro lugar. Vamos para Taubaté focados em fazer nosso melhor e tentar voltar com a vitória. Estamos buscando evoluir jogo a jogo e o confronto desta sexta será um desafio para colocar nosso time a prova – avaliou o ponteiro Vaccari.

O duelo marca a reedição da final do último Campeonato Paulista. Em 2019, com uma vitória para cada lado, a partida foi decida no golden set, que terminou com o hexacampeonato do Taubaté.

– Foram muitos jogos decisivos, não só pelo Paulista, mas também pela Superliga e Copa do Brasil. Por esse histórico, acaba surgindo uma rivalidade e são duas equipes que gostam de jogar uma contra a outra. Agora é um novo desafio e estamos prontos para encará-lo – encerrou Vacarri.

Na tabela
Na primeira rodada no Campeonato Paulista, o Campinas venceu o Guarulhos por 3 sets a 0. Na segunda, o triunfo foi sobre o Itapetininga, por 3 sets a 1. Na terceira, bateu o Sesi também por 3 sets a 1.

O Taubaté venceu as três partidas até agora por 3 sets a 0. Os adversários foram o Guarulhos, na estreia do Paulista; o Itapetininga na segunda rodada e o Sesi na terceira.

Agora as quatro melhores equipes avançam para a próxima fase. As semifinais e finais terão jogos de ida e volta, com a disputa do golden set (set extra) em caso de empate após o jogo de volta.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *