- Esportes

Vôlei Uberlândia recebe Taubaté na estreia da Superliga Masculina

O Vôlei Uberlândia recebe o Taubaté nesta terça-feira pela primeira rodada da Superliga Masculina 2020/21. A partida que abre a competição para as duas equipes e fecha a rodada será às 21h30, na Arena Sabiazinho, com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19. O SporTV 2 transmite o jogo em Uberlândia.

Estreante na competição, o time de Uberlândia, terceiro colocado no Campeonato Mineiro de 2020, terá pela frente a equipe paulista, atual campeã nacional e que vem de duas conquistas recentes nesta temporada: Troféu Super Vôlei e Supercopa.

Primeira vez
O Vôlei Uberlândia faz parte do projeto Academia do Vôlei, criado há mais de 20 anos pelo técnico Manoel Honorato. Duas décadas depois de participações em competições universitárias e estaduais e disputas de Superligas C e B, o treinador realiza o sonho de comandar a equipe na principal divisão da modalidade no país.

O time mineiro garantiu o acesso à Superliga 2020/21 após encerramento da Superliga B por conta pandemia do novo coronavírus. O Vôlei Uberlândia fechou a fase classificatória com 14 pontos (cinco vitórias e duas derrotas), na segunda colocação e subiu de divisão. A equipe ficou atrás apenas do Guarulhos, que fez 16 pontos e também garantiu o acesso.

Atual campeão
O Taubaté é o atual campeão da Superliga Masculina. Como a edição de 2019/20 terminou sem um campeão por conta da pandemia, busca o bicampeonato após o título de 2018/19.

Nesta temporada, o time paulista subiu no lugar mais alto do pódio em duas oportunidades, ao vencer o Cruzeiro nas finais do Troféu Super Vôlei e da Supercopa. No estadual, a equipe terminou em segundo lugar.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *