- Esportes

Volta ao Real oferecimento ao City

Depois da saída de Messi do Barcelona para o PSG, o outro grande astro do futebol mundial nos últimos anos também pode ser envolvido em uma transferência ainda na atual janela do verão europeu. Desde a última segunda-feira, diversos veículos de diferentes países no continente vêm apontando que Cristiano Ronaldo quer deixar a Juventus, e o clube também desejaria se livrar de seu alto salário.

O problema seriam as poucas opções disponíveis para negociar a contratação do português e as altas cifras que o negócio envolveria. Entre as alternativas estariam uma volta ao Real Madrid ou uma surpreendente ida para o Manchester City – rival do United, seu ex-clube, com o PSG fora do radar após a contratação de Messi. Mas encontrar uma nova casa pode ser difícil.

O clube é controlado por fundos dos Emirados Árabes, país que trava uma intensa disputa geopolítica e econômica com o Catar, que é o grande investidor do PSG. As duas equipes – e os países por trás delas – têm como grande objetivo a conquista da Liga dos Campeões. E, enquanto Messi pode ser o trunfo do Paris, Jorge Mendes teria levado a ideia de que o City pode ter em Cristiano Ronaldo a peça que faltava.

O “Corriere” diz que o xeque Mansour bin Zayd Al Nahyan, dono do clube inglês, estaria pensando na possibilidade. Porém, o jornalista especializado no mercado de transferências Fabrizio Romano afirma que “não há aproximação do Manchester City” com o craque português. O clube estaria focado na contratação de Harry Kane, com o Tottenham fazendo jogo duro.Em meio à indefinição, Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes correriam contra o tempo, já que o mercado fecha em menos de duas semanas, no final do mês. O “Corriere dello Sport” afirma que o astro afirmou ao agente “há meses” que desejaria deixar a Juventus. Mas Mendes aguardou a possibilidade de que Mbappé deixasse o PSG – provavelmente para o Real Madrid – e, assim, causasse um efeito dominó no mercado.Mas Mbappé não deixou o clube francês, que ainda contratou Messi e basicamente deu fim à possibilidade de ter Cristiano Ronaldo. Fabrizio Romano diz que o Paris não quer contratar o português e tem o plano de manter Mbappé, que ainda não renovou seu contrato, mas tem vínculo até o ano que vem.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some