- Esportes

Volta de trio e olho em Tóquio: Brasil abre Pré-Olímpico feminino de vôlei contra Camarões

A primeira chance da seleção brasileira feminina de vôlei de conquistar uma vaga em Tóquio 2020 começa nesta quinta-feira. Com o trio Tandara, Gabi e Natália de volta, o Brasil disputa o Pré-Olímpico com Camarões, Azerbaijão e República Dominicana, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia. A estreia brasileira é contra a seleção camaronesa, atual bicampeã africana, nesta quinta, às 14h15. Todos os jogos do Brasil terão transmissão da TV Globo e do SporTV 2. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

O grande laboratório para a seleção brasileira neste ano foi a Liga das Nações, com a conquista da prata. O técnico José Roberto Guimarães viu evolução técnica e físcia do grupo durante a competição e espera colher os frutos no Pré-Olímpico. O treinador disse ainda que espera contar com todas as atletas, inclusive com o trio, que não entra em quadra junto pelo Brasil por conta das lesões há quase dois anos.

– A Liga das Nações serviu de preparação para o Pré-Olímpico. Vivemos um momento único e temos que estar com o time todo bem. Vamos enfrentar três equipes. A República Dominicana é treinada pelo Marcos Kwiek, que tem feito bons resultados nas últimas competições e ótimas atacantes. O Azerbaijão também inspira cuidados. e Camarões está um pouco abaixo dos outros dois. Esse é o momento que define uma classificação olímpica. Nosso foco desde o início da preparação foi esse Pré-Olímpico – analisou o treinador.

A seleção brasileira chegou a Uberlândia no início da madrugada de sábado e treina no Sabiazinho desde domingo. Antes de desembarcar na cidade, o grupo completou treinou por cerca de duas semanas no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em Saquarema, no Rio de Janeiro.

O adversário desta quinta-feira desembarcou na cidade na manhã de terça-feira. A seleção de Camarões é a atual bicampeã do Campeonato Africano de Nações. A última conquista foi sobre o Quênia, por 3 sets a 2, no dia 14 de julho, no Egito. Em 2018, Brasil e Camarões se enfrentaram pelo Torneio de Montreaux e venceu por 3 sets a 0, avançando à semifinal naquela ocasião.

Após a estreia contra Camarões, nesta quinta-feira, o Brasil pega o Azerbaijão na sexta, no mesmo horário. No sábado, na terceira e última rodada, enfrenta a República Dominicana, às 10h. Os jogos serão na Arena Sabiazinho. As seleções se enfrentam entre si em turno único, e o primeiro colocado do grupo garante vaga em Tóquio 2020.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *