- Famosos

Kéfera aponta transformação após passar por transição capilar: ‘Me libertou’

Kéfera Buchmann vai exibir o cabelo natural em sua estreia em “Espelho da Vida”. Em conversa com o Purepeople, a youtuber conta que o processo trouxe mudanças para a vida: “Ainda estou tirando (a química) e amei. Me libertou muito. Me ajudou e me fez me sentir muito melhor porque foi uma coisa que sempre neguei. É muito engraçado porque o cabelo que não é liso a gente é acostumado a dizer que é indefinido, ou que a gente não sabe o que ele é, que cada dia é uma coisa. E é importante nomear: ondulado, cacheado, crespo. Até para não se achar que só o liso é bonito. Não que também não seja”.

ATRIZ APONTA LIBERDADE NA TRANSIÇÃO: ‘ASSUMIR OS FIOS SEJAM ELES COMO SEJAM’

A influencer disse que a transição trouxe liberdade até mesmo para os penteados: “A transição é a liberdade de assumir os seus fios sejam eles como sejam. Mas se você quiser fazer uma chapinha, você faz. Se quiser suar um babyliss para deixar mais ondulado, você faz. A transição não é assumir que seu cabelo é cacheado, é assumir o seu cabelo sem química. Se permitir ter o cabelo que você nasceu, que veio da fábrica, direto do útero”.

YOUTUBER AINDA NÃO FINALIZOU PROCESSO: ‘AINDA TEM CABELO PARA SAIR’

Os fios de Kéfera ainda não estão completamente naturais e a youtuber deu dicas para lidar com a transição: “Estou na metade do meu processo de transição, ainda tem cabelo com química para sair. Não foi tão difícil quanto é para outras meninas que tem o cabelo extremamente crespo desde a raiz. Essa diferença é mais gritante e isso acaba afetando muito a autoestima das meninas. Por isso é muito indicado o corte do big chop que é se desapegar do cabelo com química e cortar o seu curtinho deixando o natural vir. O meu estou cortando aos poucos porque como ele não é cacheado desde a raiz, ele tem uma raiz mais lisa, algumas texturas mais onduladas, outras mais cacheadas, então não foi tão girante a diferença entre a parte alisada. Eu conseguia dar um jeito com o babyliss para disfarçar”.

INFLUENCER PLANEJA MUDANÇA EM CANAL: ‘AJUDAR NA SAÚDE MENTAL’
A youtuber diminuiu o número de vídeos em seu canal, mas garante que não planeja abandonar o canal. Segundo a influencer, a ideia é transformá-lo em um espaço que possa trazer conhecimento para os seguidores: “Quero ajudar as pessoas a cuidar da saúde mental, física pela saúde e não pelo estereotipo de um padrão criado. Mas se tenho tanta gente me seguindo posso falar alguma coisa útil ao invés de só ficar publicando conteúdos vazios que não adicionam na vida de ninguém. Quero agregar e que as pessoas parem para pensar e tenham um momento que reflitam um pouco mais sobre algum assunto. Ou que se cuidem mais por estar ansiosos. Coisas que sejam úteis”.

Fonte: Purepeople


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *