- Famosos

Recatado e barroco: o vestido de noiva de Juliana Paiva em ‘O Tempo Não Para’

A novela “O Tempo Não Para” promete estreia inovadora: família congelada por 120 anos, muita tecnologia e até casamento. Nesta terça-feira (31), o primeiro capítulo da trama mostra Marocas, personagem de Juliana Paiva, sendo obrigada pelo pai a se casar com o poeta Bento (Bruno Montaleone), após o jovem vê-la seminua. A mocinha bate o pé e até que consegue dizer “não” ao altar, mas não escapa de ter que colocar o vestido de noiva. Em conversa com o Purepeople, a figurinista Paula Carneiro explica detalhes a respeito da confecção do look. “A gente fez um vestido bem fechado porque, na época, as mulheres usavam tudo mais recatado”, justifica. “É todo com aplicações de renda e foi feito no manequim. A gente foi aplicando as rendas, fazendo uma moulage (proporcional ao corpo humano). Caprichamos numa cabeça bem barroca, véu gigante e com cuidado para deixá-la bem bonita”, acrescenta.

VESTIDO DE MAROCAS TEM VISUAL DE ÉPOCA: ‘TRADIÇÕES DA IGREJA’
Segundo Paula, o maior cuidado foi para deixar a peça de acordo com o perfil do papel de Juliana Paiva e o ano em que o folhetim se passa. “A gente escolhe a partir do desenho da personagem e do entendimento de como seria a Marocas casando, com uma mãe carola, levando em conta o fato de ser uma novela de época e as tradições da igreja”, diz.

‘FOI BEM TRABALHOSO’, CONTA PAULA CARNEIRO
Sobre o vestido, a profissional conta ainda que a confecção foi feita dentro do próprio Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. “Nós compramos tecido, fizemos e, quando olhamos, não achamos tão bonito. Aí começamos a fazer reaplicações de renda. Não tem um detalhe específico, mas foi um vestido bem trabalhoso, com aquela cabeça supertrabalhosa”, afirma. Com produção feita na emissora carioca, o modelito não tem um valor estimado. “Mas tem um valor sentimental, que é superbacana do cuidado, do trabalho, do capricho”, ressalta. Ainda na história, Marocas vai despertar a paixão no surfista e empresário Samuca (Nicolas Prattes), noivo da vilã Betina (Cleo).

Fonte: Purepeople


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *