- Polícia

Grupo de 22 presos de Manacapuru é transferido para Manaus

Vinte e dois presos foram transferidos das celas da delegacia de Manacapuru para Manaus. A remoção ocorreu nesta quinta-feira (2), seguindo determinação do juízo da Vara de Execuções Penais (VEP) à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Entre os presos, duas mulheres suspeitas de homicídio, foram removidas para o sistema prisional da capital.

Foram 20 homens, sendo que um deles usava tornozeleira eletrônica, e duas mulheres. Entre os presos, estão suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e roubo.

O delegado Rodrigo Torres informou que a delegacia do município possui 5 celas com capacidade para 16 presos. Contudo, esse número sempre é ultrapassado. “Sempre 50, 60 presos. A carceragem não é preparada para a manutenção de presos”, disse o delegado.

Ele apontou que pouco tempo que as celas ficaram vazias, já receberam novos presos. “Saíram todos, mas já cumpri mandado de prisão de novo. Esvazia e enche de novo”, informou.

De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os presos serão recebidos primeiro na Central de Recebimento e Triagem (CRT). Lá, serão realizados os procedimentos de cadastro necessários, e após análise, será definido onde ficarão abrigados.

Neste ano, 73 presos foram transferidos para Manaus. Desde a desativação da Unidade Prisional de Manacapuru (UPM), em maio de 2016, já foram transferidos mais de 350 presos do município para a capital durante estes dois anos.

Em nota, a Seap informou que as transferências intermunicipais são solicitadas pelos juízes das comarcas para o juiz titular da Vara de Execuções Penais (VEP) de Manaus, que vai avaliar os pedidos.

Fonte: G1


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *