- Polícia

Polícia Civil de Manaus cumpre mandados em operação nacional contra pornografia infantil

A Polícia Civil do Amazonas atua, nesta quinta-feira (28), em uma operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. Em Manaus, três mandados de busca e apreensão são cumpridos na 4ª fase da Operação Luz na Infância.

Logo no início desta manhã, um técnico de informática, que ainda não teve nome ou idade divulgados, foi preso em sua casa. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

A força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) envolve Polícias Civis do Distrito Federal e de 26 Estados. Desde as primeiras horas da manhã as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do MJSP, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

Investigação
Os alvos foram identificados pela equipe do Laboratório de Inteligência Cibernética da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, com base em informações coletadas na internet.

O conteúdo foi repassado às Polícias Civis, para apuração das Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Repressão a Crimes Informáticos. Após a apuração, as delegacias instauraram inquéritos e solicitaram as buscas à Justiça.

Para a operação, foram analisados 237 mil arquivos, um volume de 710 GB de dados.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *