- Polícia

Polícia Civil prende homem envolvido em roubos de armas de fogo ocorridos em zonas distintas da capital*

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Paulo Benelli, titular do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na manhã desta quarta-feira (17/4), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio do 19° DIP, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome do foragido da Justiça Felipe Rodrigues Correa, 34, denunciado por subtrair, neste ano, armas de fogo de um vigilante e de um policial militar. Os crimes aconteceram em fevereiro e março, respectivamente.

De acordo com a autoridade policial, o roubo do revólver calibre 38 pertencente a um vigilante de uma entidade privada aconteceu no bairro Centro, zona sul de Manaus. Já o policial militar teve a pistola PT100 subtraída pelo infrator no dia 4 de março deste ano, no momento em que estava fazendo compras em um mercadinho situado no bairro Tarumã, zona oeste da capital. Segundo o delegado, o infrator ainda é investigado por dois crimes ocorridos neste mês, em zonas distintas da capital.

“Felipe está sendo investigado por roubo que aconteceu no dia 10 deste mês, em um supermercado no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, de onde ele subtraiu um revólver calibre 38 do vigilante e, ainda, por latrocínio tentado que aconteceu na última segunda-feira (15/4), em via pública, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A ordem judicial em nome do infrator pelo roubo ao vigilante foi expedida no dia 5 de abril deste ano, pelo juiz da 8ª Vara Criminal”, disse o titular do 20° DIP.

Conforme Benelli, Felipe possui três condenações por roubo majorado e duas condenações por furto. O delegado explicou que a somatória de penas do infrator resulta em mais de 30 anos de prisão a serem cumpridos. Após cumprir parte da pena, ele progrediu do regime fechado para o regime semiaberto e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, porém o infrator rompeu o equipamento e passou a ser considerado foragido da Justiça. “A Vara de Execuções Penais (VEP) também expediu mandado de prisão por descumprimento de medidas cautelares”, disse.

*Prisão* – Paulo Benelli informou que Felipe foi preso pela equipe do 20° DIP na tarde de terça-feira (16/4), por volta das 15h, em via pública, na rua Marechal Deodoro, bairro Centro, zona sul da capital. Durante a abordagem policial, o infrator confessou que na casa dele estava guardada a arma de fogo subtraída em fevereiro deste ano de um vigilante. “Em ato contínuo, nos deslocamos até a casa dele, situada na rua Jasff Dourado, Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, onde encontramos o revólver calibre 38 e três munições”, informou.

Conduzido ao 20° DIP, Felipe foi indiciado por roubo majorado e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade. Em razão de ordem judicial em nome dele, após a Audiência de Custódia, o infrator será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Para concluir, Paulo Benelli pede às pessoas que reconhecerem Felipe como autor de delitos, para que procurem a delegacia mais próxima da área onde aconteceu o crime e formalizem a ocorrência.

Fonte: Divulgação 


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *