- Polícia

Uma tonelada de entorpecentes é incinerada na manhã desta sexta-feira

Mais de uma tonelada de entorpecentes, estimados no valor de R$ 15 milhões, foram incineradas, na manhã desta sexta-feira (25), apreendidos pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) junto ao Denarc, que fazem parte do processo das ações da última apreensão realizada no último mês.

De acordo com a Delegada Geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, as drogas passaram pelo processo de perícia pra serem incineradas, e que faz parte da terceira maior incineração de entorpecentes deste ano de 2020.

“Nós vamos incinerar o montante de 15 milhões de reais, é muito dinheiro, que traz um impacto para as organizações criminosas que trabalham com o narcotráfico”, disse a delegada.

De acordo com o secretário de segurança pública do estado, coronel Louismar Bonates, essa incineração é a fase final do trabalho de combate às drogas realizado pela Denarc junto ao DRCO.

“Esse ano já foram mais de R$ 5 mil toneladas de drogas, mais de 1.600 pessoas presas envolvidas com o tráfico de drogas”, ressaltou o secretário.

Ainda, conforme o secretário, o trabalho de apreensão foi realizado com um sistema de inteligência realizado pelas polícias integradas que atuam em áreas de fronteiras e nos bairros das periferias da capital.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *