- Últimas Notícias

Idam lança novo portal de notícias e serviços

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) está com um novo portal. No ambiente, o produtor rural, os colaboradores da casa e demais interessados vão poder acessar notícias sobre as atividades técnicas realizadas pelas unidades locais do Idam e do Sistema Sepror, informações sobre o Cartão do Produtor Primário, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e sistemas de produção. Também terão acesso a diversas bibliotecas de parceiros, entre outros serviços.

A nova ferramenta é resultado de parceria com a Empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam). Na avaliação do diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso, com a nova ferramenta, será possível acessar de forma mais rápida e dinâmica informações acerca das políticas públicas voltadas a produtores rurais através dos banners disponíveis na parte superior da home page, a carta de atividades do Idam no ícone Serviços, as notícias do setor, além de outros trabalhos.

“Em breve, teremos uma novidade para o produtor rural e nossos colaboradores. Vamos ter um canal via rádio web, através do programa Idam Rural, e nossa comunicação será ainda mais eficiente e com qualidade”, destacou o presidente.

Tecnologia – Para o desenvolvimento do novo portal, a Prodam apostou num layout que priorizasse a facilidade do acesso às informações. “Nosso objetivo é que as informações fossem apresentadas aos usuários de forma clara e rápida. Para acessar informações sobre o Cartão do Produtor Primário, por exemplo, basta um clique, não é preciso ficar navegando por várias páginas, até achar uma informação”, explicou o supervisor de inovação da Prodam, Raphael Maquiné.

Outra característica do portal é que ele é totalmente responsivo, ou seja, o usuário terá a mesma experiência de navegação independentemente do dispositivo que esteja utilizando: computadores de mesa, smartphones ou tablets.

O internauta encontra ainda, na home do site do Idam, acesso às galerias de imagens, ao canal do YouTube do Idam e às redes sociais do Instituto no Facebook e Instagram e ao Twitter do Governo do Amazonas. Acesse e divulgue: www.idam.am.gov.br.

Fonte: Divulgação/Idam


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *