- Esportes

Após conquista do 4x200m, Brasil chega a 45 vagas olímpicas em Tóquio 2020; veja a lista

O revezamento 4x200m livre do Brasil está classificado para a Olimpíada de Tóquio. Eram doze vagas em jogo durante o Campeonato Mundial, e a seleção passou para a final sem maiores problemas. Com os quatro atletas classificados, o número total de vagas do Brasil para os Jogos de Tóquio chega a 45.

Importante lembrar que os nomes que vão defender o Brasil neste revezamento na Olimpíada só serão decididos no Troféu Brasil, em abril ou maio do ano que vem. O país garantiu um lugar, mas os atletas não estão confirmados. E cabe à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) levar ou não um reserva para a prova. É capaz até de um ou dois atletas nadarem as duas provas de revezamento (4x100m e 4x200m livre).

A maioria dos pré-olímpicos ainda não foi realizado. Só como exemplo, o vôlei terá seu primeiro torneio classificatório em agosto. O futebol masculino, só em janeiro do ano que vem. A natação brasileira só definirá o time na seletiva em abril ou maio do ano que vem.

O atletismo brasileiro ainda não confirmou os critérios de qualificação dos atletas para os Jogos de Tóquio. Embora alguns atletas já tenham feito os índices estipulados pela Federação Internacional, não há nenhuma garantia que essas marcas os coloquem em Tóquio 2020.

Classificados pelo Brasil
Futebol feminino (18 nomes) – conquistou a Copa América de 2018, que valia como pré-olímpico
Rúgbi feminino (12 nomes) – conquistou o pré-olímpico continental
Vela (6 nomes) Classe 49erFX (duas atletas – provavelmente Martine Grael/Kahena Kunze), Laser (provavelmente Robert Scheidt), Nacra 17 (um homem e uma mulher, ainda não definidos) e Finn (provavelmente Jorge Zarig)
Águas abertas (um nome) – Ana Marcela nos 10km
Natação (8 nomes) – revezamento 4x100m livre e 4x200m livre

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *