- Esportes

Contra times do Z-4, Fluminense inicia jornada que rendeu 8 jogos de invencibilidade no 1º turno

Ainda sem convencer sob o comando de Marcão, o Fluminense inicia, a partir desta quarta-feira, uma sequência de jogos contra os quatro clubes que, atualmente, estão na zona do rebaixamento. Além disso, começa a jornada que rendeu oito partidas de invencibilidade no 1º turno. Repetir os resultados praticamente significaria fincar um pé na sonhada vaga na Libertadores de 2021.

O primeiro desafio da sequência é contra o Coritiba, vice-lanterna do Brasileirão, no Couto Pereira, às 20h30 (de Brasília). Apesar do momento crítico, a equipe paranaense chega com o gás renovado após vencer o Vasco, no último sábado, em São Januário. Na sequência, o Fluminense enfrentará Botafogo, Goiás e Bahia.

No 1º turno, o Tricolor, ainda sob o comando de Odair Hellmann, empatou o clássico carioca e venceu os outros três jogos, conquistando 10 dos 12 pontos disputados. Ao todo, marcou 10 gols e sofreu apenas três.

Mas o bom momento do Fluminense foi além: a equipe, na sequência, ainda empatou com Atlético-MG e Ceará e venceu Santos e Fortaleza, terminando o turno na 4ª colocação, com 32 pontos. O período de invencibilidade terminou na virada para o 2º turno, quando foi derrotado pelo Grêmio.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport no último sábado, no Nilton Santos, o Fluminense voltou a igualar sua pontuação do 1º turno após 11 rodadas. Caso o time de Marcão repita os resultados, fará mais 18 pontos (cinco vitórias e três empates), terminando o Campeonato Brasileiro com 64 – pontuação que, em todas as edições com 20 clubes, garantiria ao menos o G-6.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *