- Esportes

Criticado, Luiz Adriano tenta se firmar de novo no Palmeiras e rebate: “Não faço corpo mole”

Titular do Palmeiras no empate sem gols com o Bahia, na última terça-feira, Luiz Adriano vive outra realidade no clube. Dos gols e atuações importantes no calendário de 2020, o atacante passou a conviver com críticas e cobrança da torcida alviverde.

Na derrota contra o Bragantino, na semana passada, a transmissão do Premiere flagrou o atacante discutindo com um torcedor enquanto ainda estava no banco de reservas. Nesta quinta-feira, um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o atleta xingando alguns palmeirenses na arquibancada do Allianz Parque.

Segundo o atleta, foi uma resposta após ouvir ofensas contra familiares. Ele negou problema de comportamento no dia a dia, pediu desculpa aos demais torcedores palmeirenses e prometeu dedicação sempre que vestir a camisa alviverde.

– Um indivíduo começou a xingar a minha família, filhos, e eu rebati com um xingamento, porque assim como qualquer pessoa, não admito que falem dos meus familiares que não tem nada a ver com isso. Aceito as críticas em relação ao meu futebol, mas não é legal quando ofende minha esposa, filhos e familiares – disse o jogador, por meio de sua assessoria de imprensa.

– Confesso que foi um momento de cabeça quente, e foi direcionado a uma pessoa e não a torcida do Palmeiras, que tenho um respeito, admiração e carinho enorme. Peço perdão sincero pela minha atitude, mas não posso aceitar ofensas envolvendo pessoas que amo. Luto e sempre lutarei por essa camisa. Treino sério. Não faço corpo mole como dizem por aí. Sempre entro em campo com muita vontade de vestir essa camisa.

O episódio foi discutido internamente na Academia de Futebol. O entendimento é de que o atleta errou ao responder o torcedor, mas as ofensas aos familiares também foram lamentadas.

Artilheiro palmeirense no calendário de 2020, Luiz Adriano tem sido mais notícia por causa dos problemas nesta temporada: ele já desrespeitou a quarentena, quando atropelou uma pessoa na saída de um shopping, foi multado pela diretoria e também alvo de protesto de torcedores.

Luiz Adriano só tem quatro gols na temporada, o último contra a Chapecoense

Antes na mira de clubes como Internacional e Grêmio, o camisa 10 permaneceu no Verdão e hoje divide função com Deyverson no elenco palmeirense. O rendimento da equipe, porém, tem feito o técnico Abel Ferreira improvisar Rony como centroavante em algumas partidas.

Em 2021, participou de 29 das 58 partidas do Palmeiras, sendo que 18 vezes como titular – ele soma 100 jogos desde a sua chegada ao clube, em 2019. Nesta temporada, marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Neste domingo, o Palmeiras enfrenta o Internacional, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em confronto direto por vagas na zona de classificação para a Libertadores. Em má fase, o Verdão vem de sequência de sete partidas sem vencer na temporada. Luiz Adriano tem chance de aparecer novamente na equipe titular.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *