- Esportes

Dana White promete trégua a Khabib: “Se ele não quiser lutar, não vou mais insistir”

Desde que Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria em outubro, após vencer Justin Gaethje e defender seu título dos leves, Dana White tem se esforçado para fazer o lutador russo mudar de ideia. Uma das últimas esperanças do dirigente era que algum combate do último sábado, no UFC 257, animasse o campeão dos leves.

Mas, segundo Dana disse na coletiva de imprensa após o evento, Khabib parece não ter mudado de ideia após a disputa entre Dustin Poirier e Conor McGregor.

– Eu falei com o Khabib. Ele me disse: “Dana, seja honesto consigo mesmo. Estou muito acima destes caras. Eu já venci esses caras”. Eu não sei, isso não me parece muito animador, então vamos ver. E o que ele disse, e eu já falei pra vocês antes, é que ele não vai segurar a categoria. Ele já se aposentou. Ele está basicamente aposentado, sou eu que estou tentando convencê-lo a lutar mais uma vez.

Uma das sensações do UFC 257 foi Michael Chandler, que fez sua estreia no evento com um nocaute arrasador diante de Dan Hooker. O americano, ainda no octógono, teria pedido uma luta contra Khabib para o dirigente, que prometeu passar o recado.

– Ele estava dizendo todo tipo de coisa. Não consegui ouvir direito, por isso fiquei perguntando o que ele estava dizendo, não entendi a maior parte do que ele disse, mas eu sabia que ele estava entusiasmado e me pedindo alguma coisa, mas eu não entendi. Mas, sim, obviamente vou falar com o Khabib e ver se ele quer defender o título. Se ele não quiser, não vou insistir mais.

Dana White lamenta a decisão do campeão, e imagina que se ele cedesse uma revanche a McGregor faria uma luta com muita repercussão.

– Ele queria ver algo espetacular, e eu sei que ele queria ver o Conor perder, mas tem que ter uma pequena parte dentro dele, sabe… A luta dele com Conor seria a maior luta da história. Nos últimos dias, a maneira como essa coisa tem crescido, e vocês sentiram isso com seus números também, nossos números estavam acima da média essa semana. Eu estava dizendo que achava que Khabib contra Conor seria a terceira luta em todos os tempos nos esportes de combate, mas hoje senti que poderia ser a número um. Eu acho que poderia passar McGregor contra (Floyd) Mayweahter. Uma parte dele tinha que querer fazer parte de uma luta tão grande.

Fonte: Divulgação


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *