- Esportes

Dirigente do Athletic Club confirma contratação de Loco Abreu para o Campeonato Mineiro

O próximo destino do veterano Loco Abreu será São João del Rei, no interior de Minas Gerais. O gerente de futebol do Athletic Club, Fábio Mineiro, informou nesta quarta-feira a contratação do centroavante uruguaio de 44 anos para a disputa do Campeonato Mineiro.

De acordo com o dirigente, a contratação foi fechada na noite de terça-feira e o jogador é aguardado na próxima semana para realizar exames médicos. O Athletic será o 30º clube da carreira de Loco Abreu.

– Está praticamente certo. Já temos passagem comprada, ele chega ao Rio de Janeiro segunda-feira e vai fazer exames na terça para ser apresentado às 18h. Fechamos ontem (terça) à noite para o Mineiro. Ele no momento está no Uruguai, em Montevidéu – informou ao ge.

Ainda conforme Fábio Mineiro, a contratação leva em conta dois aspectos: esportivo e marketing. O dirigente garantiu que o experiente jogador está em boa condição física para ajudar o time em campo.

Além disso, o acerto com um atleta de renome internacional também contribui para a visibilidade da marca do Esquadrão de Aço.

– Eu fui lá no Uruguai, é um cara que fisicamente está muito bem, que se cuida. Vi dois jogos dele lá na primeira divisão do Uruguai. É um cara que é exemplo e que vai trazer muito retorno. Vai ajudar dentro de campo, mesmo com essa idade, se enquadra no perfil do Athletic, é muito profissional, e também para crescer a marca do Athletic internacionalmente – reforçou o gerente de futebol.

+ Veja a tabela do Campeonato Mineiro

O último clube de Loco Abreu foi o Boston River, do Uruguai. Lá, Abreu trabalhou como técnico e jogador. Ele se desligou do clube em novembro quando o time ocupava a última colocação no campeonato nacional.

O Athletic já havia tentado a contratação de Abreu em 2019. Na ocasião, Fábio Mineiro almoçou com o jogador em Montevidéu. O clube chegou a fazer uma enquete para que a torcida escolhesse o próximo camisa 9, mas a negociação na ocasião não avançou.

Após conquistar o acesso com o vice-campeonato no Módulo 2, o Athletic volta a jogar a primeira divisão do Campeonato Mineiro após 50 anos. A estreia será no dia 28 de fevereiro, contra o Patrocinense, fora de casa.

Fonte: Globo Esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *