- Esportes

Empresário de Nacho Fernández confirma acerto com o Atlético-MG: “Contrato de três anos”

Na manhã desta terça-feira, o meia-atacante Nacho Fernández foi até o River Camp, Centro de Treinamentos do River Plate, para começar o processo de despedida do clube até fazer as malas e viajar a Belo Horizonte. Será novo reforço do Atlético-MG. O clube brasileiro não confirma oficialmente, mas o próprio agente do jogador garantiu a concretização da negociação.

Daniel González, representante de Nacho Fernández (em parceria com o ex-jogador Damián Facciutto), deu entrevista para o canal TyC Sports, de Buenos Aires, garantindo que o atleta irá assinar contrato de três anos com o Galo. “Ele é jogador do (Atlético) Mineiro, contrato de três anos”.

O agente preferiu não entrar em detalhes da operação, quando foi perguntado se o jogador, que era dono de 5% dos próprios direitos econômicos, teria aberto mão de receber sua fatia na transação. O Galo, entretanto, irá pagar US$ 6 milhões (limpos, sem contar impostos, o que dá R$ 32,2 milhões na cotação atual) ao River Plate, que precisa repassar uma parte ao Gimnasia La Plata.

– (Nacho) Já tem 31 anos, e na conversa que tivemos com o presidente (do River), ele me prometeu que se conseguissem algo que o River pretendesse, o venderia. E cumpriu. Estamos muito agradecidos. E conseguimos fazer – afirmou o empresário.

O Atlético ainda não se pronunciou sobre o caso. Espera acertar os últimos detalhes, que é a troca de minutas contratuais com o jogador e também o River. Uma fonte do Galo, ao ge, disse, na noite de segunda-feira, que o negócio “está muito avançado”. Foram longas conversas e espera para o River aceitar a transação, que era um desejo de Nacho e do diretor Rodrigo Caetano, que quase o levou ao Internacional em 2020.

– Com a ajuda de que o diretor de futebol do Mineiro é o mesmo do Inter de Porto Alegre, que queria levá-lo. Fica um pouco mais fácil. Então, foram detalhes para terminar, cada lado puxa um pouco e terminou. Esperamos voltar, terminar os três anos no Brasil e tomara que se possa aposentar no River. Ele deixa uma boa imagem e está agradecido com todos – completou o agente.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *