- Esportes

Ídolo e recordista: Dudu pode fazer 100º jogo na arena do Palmeiras

Principal símbolo das conquistas recentes do Palmeiras, Dudu pode colocar ainda mais seu nome na história do clube nesta quarta-feira, quando o Verdão enfrenta o Botafogo-SP, na arena, às 21h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Se entrar em campo, o camisa 7 palmeirense fará seu 100º jogo no estádio alviverde.

No Palmeiras desde 2015, Dudu lidera todas as estatísticas da equipe na casa nova – a arena foi inaugurada em novembro de 2014. Além de ser o atleta que mais vezes atuou no local (99 partidas), ele é o maior goleador, o maior garçom e o que mais venceu.

Números de Dudu no estádio do Palmeiras:

99 jogos
71 vitórias
27 gols
26 assistências

– É um orgulho muito grande e fico muito feliz por, se eu entrar em campo, alcançar mais uma marca tão especial. Já vivi muitos momentos inesquecíveis na nossa casa, conquistei títulos, marquei gols e sempre recebi o carinho e o apoio da nossa torcida. Espero fazer muitos mais jogos no Allianz e dar mais alegria aos palmeirenses – disse o atleta.

No total, o Palmeiras atuou 125 vezes na arena. Ou seja, Dudu participou de 79,2% das partidas do Verdão no novo estádio. O aproveitamento do time palmeirense em casa com o camisa 7 em campo é de 76,7%.

Dudu renovou contrato recentemente com o Verdão e, com vínculo até o fim de 2023, terá oportunidade de melhorar seus números no local. Considerando as partidas no antigo estádio Palestra Italia, Marcos é o recordista em atuações na casa palmeirense, com 212 jogos.

Depois de estrear com empate com o RB Brasil, no último domingo, Felipão prometeu até “sete ou oito” mudanças para a segunda rodada do Campeonato Paulista. O treinamento da terça-feira foi liberado para a imprensa apenas durante o aquecimento, quando todo elenco esteve em campo na Academia de Futebol.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *