- Esportes

Jorge sofre grave lesão e não joga mais pelo Basel na temporada

Formado nas categorias de base do Flamengo, o lateral-esquerdo Jorge não vai mais jogar pelo Basel nesta temporada. Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, durante uma partida do Campeonato Suíço, e deve ficar afastado por um período de seis a sete meses.

– Infelizmente, o exame constatou essa lesão mais grave e ficarei um bom tempo afastado dos gramados. O futebol tem dessas coisas e temos que ser muito fortes em momentos como esse para lidar com a situação. Não adianta lamentar. Quero é focar na recuperação para voltar bem e o quanto antes. Vou me agarrar na força da família, dos amigos e de todos que sempre torceram por mim para vencer mais essa etapa – declarou Jorge, por meio de sua assessoria de imprensa.

Os exames médicos constataram uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O lateral-esquerdo se machucou sozinho, durante o segundo tempo do jogo entre Basel e Young Boys, que valia a liderança do Campeonato Suíço. O Young Boys venceu por 2 a 0 e ampliou a vantagem na ponta (24 a 19 pontos). Detalhes sobre data e local da cirurgia devem sair nos próximos dias.

Jorge chegou ao Basel em outubro, por empréstimo de um ano do Monaco. Ele foi titular da lateral esquerda em cinco jogos do time na liga suíça. Na temporada passada, ele havia disputado apenas duas partidas pelo Monaco. Ex-Flamengo e com passagem pelo Santos em 2019, ele tem contrato com o clube que integra o Campeonato Francês até junho de 2022.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *