- Esportes

Léo Figueiró usa lições da eliminação no Paulista por foco do Bauru Basket no NBB

Após a eliminação no Campeonato Paulista, o Bauru Basket está concentrado na estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), na próxima sexta, contra o Mogi, fora de casa. O técnico Léo Figueiró afirmou que a derrota para o Paulistano foi uma lição amarga, mas agora pede para foco na competição nacional.

Depois de montar um elenco com nomes de peso, destaques da última temporada e contratar um treinador vitorioso, o Dragão fez uma boa primeira fase no estadual, com três vitórias em três partidas. No quadrangular da segunda fase, mais três jogos e três vitórias. No quadrangular final, acabou derrotado pelo Paulistano por 84 a 70, ficando fora da decisão.

– Fomos bem, não posso falar que fizemos uma campanha ruim. Perdemos em um jogo no sistema eliminatório, foram seis vitórias e uma derrota. Não ficamos felizes, queríamos a vitória, ir para a final, mas foi um aprendizado. Não podemos nos dar ao luxo de entrar desfocados em uma partida, sem a força e a intensidade necessária. Foi uma lição amarga, mas agora o foco é o NBB – afirmou Léo Figueiró.

O primeiro duelo do Bauru no NBB será contra o Mogi, adversário conhecido do Paulista, onde o Dragão venceu por 106 a 81. Mesmo com o placar centenário, Léo Figueiró não espera um jogo fácil agora pela competição nacional.

– O NBB é muito importante, equilibrado e dá vagas importantes como o BCLA (Champions League das Américas) e a Sul-Americana. O Paulista foi um excelente laboratório. Vamos nos concentrar para a estreia, cada jogo é um jogo, independente do resultado no Paulista. Talvez seja mais fácil encaixar o nosso estilo de jogo por termos enfrentado eles antes, mas não será nada fácil – disse o técnico.

O NBB 13 conta com 16 times que se enfrentarão entre si em turno e returno. Os quatro melhores se classificam diretamente para as quartas de final. As equipes que ficarem entre o quinto e o 12º lugar se enfrentam nas oitavas de final.

Campeão da temporada 2016/17, o Bauru estreia contra Mogi, na próxima sexta-feira, às 20h, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *